A cantora Preta Gil, que está nos Estados Unidos para um tratamento alternativo contra o câncer no intestino, atualizou suas redes sociais na noite desta terça-feira (1/7), compartilhando registros ao lado de amigos que a acompanham nesse momento.
Nos stories do Instagram, a filha de Gilberto Gil publicou uma foto ao lado de Gominho, Malu Barbosa e Ju de Paulla, com a legenda: “Meus fiéis amados”.
Em outra publicação, Preta mostrou um vídeo em que Gominho dizia que estava retornando ao Brasil, mas que em breve voltaria aos Estados Unidos para comemorar o aniversário de Ju de Paulla, que está acompanhando a cantora durante todo o protocolo médico no exterior.
A artista também compartilhou o momento em que Ju de Paulla recebe de presente uma câmera fotográfica, e se declarou: “Amo tanto que nem sei”.
Leia também
-
Irmã de Preta Gil aparece completamente nua em foto tirada em Ibiza
-
Após polêmica com Preta Gil, Leo Lins volta a fazer piada com câncer
-
Famosos se revoltam com piada de Leo Lins sobre câncer de Preta Gil
-
Advogado dos famosos detona Leo Lins após piada com Preta Gil; assista
Veja o vídeo
Tratamento deve durar dois meses
Preta Gil deve permanecer nos Estados Unidos pelos próximos dois meses para dar continuidade ao tratamento. De acordo com a coluna Entretê, a cantora está em Nova York desde maio e deve comemorar seus 51 anos, em 8 de agosto, ainda fora do Brasil.
Ela foi aprovada para participar de um protocolo experimental com medicação ainda em fase de testes. Para isso, precisa se deslocar cerca de 400 quilômetros até Washington, onde fica o centro médico responsável pelo tratamento.
Ainda segundo a publicação, Preta está hospedada em um apartamento na cidade americana, cedido pelo publicitário Nizan Guanaes e pela diretora editorial Donatela Meirelles.
Preta Gil.
Reprodução/Internet.
Preta Gil posa na clínica onde recebe o tratamento contra o câncer
Instagram/Reprodução
A cantora Preta Gil
Reprodução/Internet.
Preta Gil
Reprodução
Detalhes do tratamento
A nova etapa do tratamento teve início na semana passada. Antes disso, Preta foi submetida a uma série de exames para avaliar se poderia integrar o grupo de pacientes elegíveis para a terapia experimental. Com a aprovação, iniciou o protocolo em uma unidade médica localizada em Washington.
“Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam”, escreveu ela no dia 4 de junho.
A busca por novas alternativas surgiu após a conclusão, junto à equipe médica, de que a quimioterapia realizada no Brasil não trouxe os resultados esperados.
“Então a gente tem que buscar alternativas. Alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, afirmou a cantora em março, durante participação no Domingão com Huck, da TV Globo.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.