A cantora Anitta se pronunciou, no início da manhã desta segunda-feira (21/7), sobre a morte de Preta Gil, aos 50 anos. A artista, que travava uma batalha contra um câncer no intestino desde 2023, faleceu no Rio de Janeiro e deixou o país em luto.
Pelas redes sociais, Anitta prestou uma homenagem emocionada à amiga e colega de profissão. !Que Deus e os orixás recebam Preta Gil de braços abertos. O Brasil chora sua perda”, escreveu a cantora, em uma publicação nos Stories do Instagram.
Leia também
-
Morte de Preta Gil repercute na imprensa internacional
-
Apresentadora do Roda Viva recorda reflexão de Preta Gil sobre a morte
-
Comissário de bordo se emociona ao relembrar encontro com Preta Gil em avião
-
Antonia Fontenelle polemiza ao falar sobre morte de Preta Gil: “Te perdoo”
A notícia da morte foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles. Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Preta Gil e Anitta
Reprodução/Internet 2 de 4
Apresentadora do Roda Viva recorda reflexão de Preta Gil sobre a morte
TV Cultura/Reprodução3 de 4
Preta Gil
Reprodução/Internet.4 de 4
Preta Gil
Instagram/Reprodução
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte. Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.