A atriz Mariana Rios, de 40 anos, anunciou recentemente que está grávida de seu primeiro filho com o empresário Juca Diniz. A atriz compartilhava em suas redes sociais as dificuldades enfrentadas para conseguir engravidar, depois de ter passado por um aborto espontâneo em 2020 e ter descoberto uma “incompatibilidade genética” do casal, que inviabilizava a gestação, levando-os a recorrer à fertilização in vitro.
Leia também
-
Key Alves anuncia gravidez: “Chegou sem avisar e tomou conta de nós”
-
Bruna Biancardi revela o que deixou de fazer por conta da gravidez
-
Narradora anuncia gravidez ao vivo em transmissão do Brasileirão. Veja
-
Após perdas gestacionais, Sabrina Sato toma decisão sobre gravidez
A psicóloga perinatal Rafaela Schiavo, fundadora do Instituto MaterOnline, explica que é comum que mulheres que enfrentam dificuldades para engravidar e conseguem depois de anos experimentem, em meio à felicidade, ansiedade e medo durante a gravidez.
“A experiência da infertilidade pode gerar insegurança e preocupações sobre a saúde do bebê e do próprio corpo, mesmo após a gravidez ser confirmada”, conta.
Segundo a especialista, “o acompanhamento psicológico perinatal é um espaço seguro para que a mulher compreenda suas emoções e desenvolva estratégias para lidar com a maternidade, sem romantização. Cada gestação é única, e buscar apoio quando necessário pode fazer toda a diferença.”.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.