MAIS

    Após decisão de Moraes, Bolsonaro não participa de coletiva do PL

    Por

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará, nesta segunda-feira (21/7), de coletiva de imprensa de membros do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados. A presença estava prevista, mas foi cancelada após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Leia também

    Os deputados do PL se reuniram, nesta segunda, na liderança do partido na Câmara para discutir reações à decisão de Moraes que impactou Bolsonaro. O ex-presidente foi alvo de mandados de busca e apreensão e medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

    Também convocaram reuniões em comissões controladas pelo partido para votar moções de apoio a Bolsonaro – apesar da negativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

    Nesta segunda, Bolsonaro concederia uma entrevista ao Metrópoles, que foi cancelada por receio de ferir a decisão da Suprema Corte, uma vez que o material seria transmitido pelas redes sociais do veículo de comunicação. Em seguida, Moraes publicou uma nova decisão especificando que a proibição do ex-presidente de usar redes sociais inclui “transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.