MAIS

    Após desentendimentos, Trump manda recado para Musk: “Continue assim”

    Por

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira (24/6), que, ao contrário do que as pessoas estão dizendo, ele não quer prejudicar os negócios do bilionário Elon Musk.

    “Todo mundo está dizendo que eu destruirei as empresas do Elon, retirando parte, se não todos, dos subsídios em larga escala que ele recebe do governo americano. Não é bem assim! Eu quero que o Elon, e todas as empresas do nosso país, prosperem, na verdade, prosperem como nunca antes”, escreveu Trump.

    O republicano complementou afirmando que “quanto melhor eles [empresários] se saírem, melhor os EUA se sairão, e isso é bom para todos nós. Estamos batendo recordes todos os dias, e quero que continue assim”.

    O que está acontecendo

    • Elon Musk criticou o “One Big Beautiful Bill Act” projeto de lei de Trump. O presidente afirmou estar desapontado com o bilionário;
    • Musk também disse que as políticas comerciais do presidente causariam uma recessão e levantou as conexões de Trump com o condenado por abuso sexual de crianças Jeffrey Epstein;
    • Trump ameaçou de cancelar os contratos de Musk com o governo americano, afirmando que aposentaria sua nave espacial Dragon , usada pela NASA.
    • Musk respondeu à ameaça de Trump de cancelar seus contratos com o governo americano na quinta-feira com uma publicação no X afirmando que aposentaria sua nave espacial Dragon, usada pela NASA. No entanto, respondendo à publicação de um usuário do X pedindo que ambos os lados “se acalmassem”, Musk escreveu : “Bom conselho. Ok, não vamos desativar a Dragon.”
    • Trump disse que “não está particularmente interessado” em reatar com o bilionário Elon Musk, a quem chamou de “o homem que perdeu a cabeça”. A fala de Trump acontece após Musk sinalizar que está disposto a “fazer as pazes” com presidente.
    Leia também

    Em queda

    O lucro da Tesla, a fabricante de veículos elétricos do bilionário Elon Musk caiu 71% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. Os ganhos atingiram US$ 409 milhões entre janeiro e março. Diluído por ação, o lucro ficou em US$ 0,12. Os dados constam do balanço da companhia divulgado na terça-feira (22/4).

    Trump e Musk iniciaram um bate-boca público em junho, quando o bilionário realizou duras críticas ao projeto de lei que Trump buscava aprovar no Senado, o que levou o presidente a afirmar que está desapontado com dono da X, desde então estão rompidos.