Portal Estado do Acre Notícias

Após queda de balão, empresa volta a oferecer voos em SP sem aval

apos-queda-de-balao,-empresa-volta-a-oferecer-voos-em-sp-sem-aval

Após queda de balão, empresa volta a oferecer voos em SP sem aval

A empresa de balonismo Aventurar, envolvida no acidente que matou uma mulher em Capela do Alto, no interior de São Paulo, voltou a oferecer voos. No entanto, não tem autorização legal para a atividade.

A prática foi denunciada pela Prefeitura de Boituva, nessa terça-feira (2/7). Após monitoramento nas redes sociais identificar a promoção de novos passeios, a administração municipal adotou “providências formais e rigorosas” contra a atuação irregular no município.

“A empresa Aventurar não possui inscrição municipal e não detém autorização oficial para operar atividades aéreas em Boituva”, informou.

Leia também

Medidas adotadas

Queda de balão

Uma turista morreu após um balão cair, em 15 de junho, na cidade de Capela do Alto, a 24km de distância de Boituva. Outras 16 pessoas que também estavam na aeronave ficaram feridas, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas. Ele foi preso em flagrante na Delegacia de Tatuí.

Sair da versão mobile