Deputado federal pelo PL de Jair Bolsonaro, Antonio Carlos Rodrigues (SP) saiu em defesa de Alexandre de Moraes após o ministro do STF ser sancionado pelo governo Trump com a Lei Magnitsky.
À coluna, o parlamentar paulista afirmou que a decisão do atual presidente dos Estados Unidos é “absurda” e que Donald Trump precisa cuidar do seu próprio país e não “se meter com o Brasil”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Deputado do PL, Antonio Carlos Rodrigues saiu em defesa de Moraes
Bruno Spada / Câmara dos Deputados2 de 3
Alexandre de Moraes foi alvo de sanções impostas pelo governo Trump
Hugo Barreto/Metrópoles3 de 3
Alexandre de Moraes
Reprodução
“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, afirmou o parlamentar.
Leia também
-
Para petistas, Lei Magnistky contra Moraes piora situação de Eduardo
-
Para Itamaraty, Trump mostra com Lei Magnitsky que não quer negociar
-
Veja a inclusão de Moraes na lista de sancionados da Lei Magnitsky
-
De olho em 2026, Michelle Bolsonaro transfere título eleitoral para DF
O deputado do PL de Jair Bolsonaro disse ainda à coluna que enviaria uma mensagem para Moraes prestando solidariedade pela nova sanção anunciada pelos Estados Unidos contra ele.
Antônio Carlos Rodrigues, como a coluna já noticiou, tem relação com Alexandre de Moraes desde os tempos em que o ministro do STF ocupou cargos no Poder Executivo paulista.
Por conta dessa relação, o deputado federal do PL é um dos principais interlocutores do atual presidente nacional de seu partido, Valdemar Costa Neto, com Alexandre de Moraes.