O colombiano Jhon Arias é o principal destaque do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Na vitória por 2 x 0 contra a Inter de Milão, nessa segunda-feira (30/6), o meia-atacante foi eleito o melhor jogador da partida e se tornou manchete na imprensa internacional.
Jhon Arias foi destaque do Fluminense na vitória por 2 x 0 sobre a Inter de Milão.
Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Colombiano foi eleito melhor jogador do confronto.
Steph Chambers – FIFA/FIFA via Getty Images
Arias foi destaque na imprensa internacional por desempenho no Mundial.
Cory Knowlton/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Leia também
-
Com brilho de Fábio, Fluminense bate a Inter de Milão e vai às quartas
-
Derrota para Fluminense faz Lautaro escancarar crise na Inter de Milão
-
No mundial, Fluminense supera premiação recebida em 2023. Veja valores
-
Mundial: Saiba quando será o jogo entre Fluminense e Al Hilal
Em publicação desta terça-feira (1º/7), o New York Times destacou o grande momento vivido por Arias com o Fluminense e afirmou que o jogador é “um novo herói do futebol”. A manchete ainda destacou a humildade do jogador e a “mágica” com que ele atua nos gramados vestindo a camisa Tricolor.
“Em campo, ele joga com um senso de fantasia. Quando seus companheiros de equipe estão jogando videogames, ele prefere se perder em um livro. Como colombiano, ele é atraído pelo realismo mágico do falecido Gabriel García Márquez, que procurou misturar o fantástico com situações mundanas ou sem alegria”, escreveu o jornal.
Apesar de não marcar contra a Inter de Milão, Arias foi o autor do lance que terminou em gol de Germán Cano, que abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Além disso, o colombiano foi um dos jogadores mais perigosos do Tricolor no duelo contra a equipe italiana.
O Fluminense já tem adversário definido nas quartas de final do Mundial. Com Arias, a equipe brasileira encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na sexta-feira (30/6), às 16h (de Brasília).