Portal Estado do Acre Notícias

Associação com o CV mostra alta periculosidade de Oruam, diz polícia

associacao-com-o-cv-mostra-alta-periculosidade-de-oruam,-diz-policia

Associação com o CV mostra alta periculosidade de Oruam, diz polícia

Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, foi classificado com grau de periculosidade alto ao ingressar no sistema prisional. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) concluiu que o cantor é avaliado dessa maneira porque é “declaradamente associado ao Comando Vermelho (CV)”. Nessa quarta-feira (23/7), Oruam retornou à penitenciária de Bangu após decretarem sua prisão preventiva.

Os critérios de definição de periculosidade de um detento se baseiam nos riscos que o criminoso apresenta para a sociedade. Segundo a PCERJ, Oruam declarou ser associado ao CV, faz uso do imóvel onde mora para receber foragidos da Justiça e atentou contra a vida de policiais.

Veja a ficha de Oruam:

Oruam é apontado com grau de periculosidade alto por associação ao CV

Em nota enviada ao Metrópoles, a corporação destaca que Oruam “não se intimidou ao buscar refúgio na base da facção criminosa e insuflar simpatizantes e a própria quadrilha contra as forças de segurança”. A prisão do rapper vem após uma ação policial na sua mansão.

Na foto em destaque, na qual Oruam já se encontra na cadeia é possível visualizar informações do prontuário completo, incluindo nome completo, vulgo, data de nascimento, cor de pele, o tipo de prisão e o grau de periculosidade do detento. Também é possível ver o rapper com o mesmo casaco que estava quando se entregou à polícia.

Entenda a prisão de Oruam

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Oruam inicalmente deu entrada no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na noite de terça-feira (22/7), por volta das 20h. No mesmo dia, foi transferido ás 21h30 para passar a noite na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Leia também

No outro dia, retornou a prisão de Benfica para audiência de custódia, na qual sua prisão foi mantida e retornou novamente a Penitenciária em Bangu. O presídio em que Oruam está preso é o mesmo que Poze permaneceu. Outras figuras associadas ao Comando Vermelho também são encaminhadas ao local.

O pai de Oruam, Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como líder do CV, já esteve preso em Bangu. Atualmente, estão lá os criminosos My Thor, Léo Barrão, Choque e Naldinho, que são considerados os bandidos mais perigosos e mais procurados do Rio.

Na lista de acusações contra Oruam estão tráfico, associação para o tráfico de drogas, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

 

6 imagensFechar modal.1 de 6

Oruam

Reprodução/Internet.2 de 6

O rapper Oruam em ensaio fotográfico para revista britânica

Divulgação3 de 6

@reserva.oruam/Instagram/Reprodução4 de 6

Reprodução5 de 6

Instagram/Reprodução6 de 6

Oruam é apontado com grau de periculosidade alto por associação ao CV

Reprodução/Redes Sociais

Sair da versão mobile