O atacante colombiano Luis Suárez, que defende o Almería, da segunda divisão da Campeonato Espanhol, teve a casa invadida por criminosos durante a madrugada desse domingo (20/7). Segundo o jornal espanhol La Voz, assaltantes tentaram invadir a casa do jogador no bairro El Toyo, em Retamar, enquanto ele e a família estavam no local.
De acordo com a publicação, os suspeitos escalaram os toldos do prédio até alcançarem o balcão do apartamento. Eles tentaram arrombar uma das janelas com um objeto metálico, mas o barulho acordou Suárez e seus familiares.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O jogador defende o Almería, da Espanha
Jose Manuel Alvarez Rey/JAR Sport Images/NurPhoto via Getty Images2 de 3
O colombiano reagiu à tentativa de invasão
Jose Manuel Alvarez Rey/JAR Sport Images/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Luis Suarez teve casa invadida na Espanha
Jose Manuel Alvarez Rey/JAR Sport Images/NurPhoto via Getty Images
Assustado, o jogador ligou as luzes e correu até o local do ruído. Ele chegou a ver os invasores e, junto com a família, gritou por ajuda e chamou a polícia. A ação rápida frustrou os criminosos, que fugiram pela vizinhança.
Leia também
-
Jogador do Corinthians é vítima de assalto em São Paulo
-
Flamengo atualiza estado de jogadores após tentativa de assalto no Rio
-
Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto, e carro é alvejado
-
Desarme certeiro: jogador persegue ladrão e evita assalto na França
Moradores, alertados pela movimentação, também saíram às ruas e tentaram perseguir os suspeitos. Apesar dos esforços, ninguém foi preso.
Policiais encontraram marcas nos toldos e receberam relatos de que um dos assaltantes chegou a se esconder entre palmeiras do condomínio durante a fuga. Testemunhas disseram ter visto um dos criminosos de perto, o que ajudou as autoridades a traçarem um perfil dos envolvidos.