MAIS

    Autora revela qual foi a desavença “explosiva” entre Kate e Meghan

    Por

    Até que os desentendimentos entre os príncipes William e Harry, filhos do rei Charles III, provocassem uma ruptura entre os membros da família real britânica, os irmãos e as esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, respectivamente, eram conhecidos como “Fab Four” — sendo vistos juntos em eventos oficiais.

    Leia também

    Contudo, de acordo com a biógrafa real Tina Brown, a mídia foi uma das grandes responsáveis por estimular a rixa entre os quatro — antes mesmo do primeiro encontro entre as cunhadas. De acordo com ela, as comparações entre Kate e Meghan feitas pela imprensa se tornaram um ponto de discórdia entre as duas.

    Foto colorida de mulher parda com blusa branca ao lado de mulher branca com roupas verdes. Ela estão em uma arquibancada - MetrópolesO príncipe Harry deu mais detalhes da briga entre Meghan Markle e Kate Middleton no livro Spare

    A entrada de Meghan na realeza foi vista, desde o início, como um contraponto moral e estético à imagem de Kate Middleton. “Agora que Meghan era uma heroína feminista, as tensões com a beldade real mais antiga, a [ex-] duquesa de Cambridge, ofereciam uma história irresistível aos tabloides, que sempre adoram atiçar a rivalidade entre mulheres”, escreveu Tina Brown no livro Palace Papers, que explora os escândalos, dramas e desafios enfrentados pela monarquia britânica desde a morte da princesa Diana.

    Tensões desde o primeiro encontro

    O primeiro encontro entre as cunhadas aconteceu em janeiro de 2017, seis meses após o início do namoro de Harry e Meghan. Na época, foi divulgado que tudo tinha ocorrido “muito bem”. Mas, anos depois, a ex-estrela de Suits relembrou a ocasião de forma diferente, na série documental Harry & Meghan, da Netflix.

    “Quando eu a conheci pela primeira vez, lembro que estava de calça jeans rasgada e descalça. Eu era uma pessoa que gostava de abraços, sempre fui. Não percebi que isso é realmente chocante para muitos britânicos”, lembrou. Segundo Meghan, foi surpreendente descobrir que a formalidade britânica se mantinha mesmo dentro de casa.

    Ao longo do tempo, os sinais de desconforto entre as duas foram se evidenciando, especialmente em fevereiro de 2018, durante a primeira aparição pública dos casais da realeza para anunciar quea esposa de Harry se tornaria uma das patronas da Royal Foundation.

    O quarteto real no Royal Foundation

    O princípe Harry revelou em Spare, seu livro, que, antes do evento,  Meghan pediu emprestado um gloss de Kate, que, inicialmente, ficou surpresa, mas emprestou. Quando a duquesa aplicou o produto com o dedo, a reação da princesa de Gales foi de claro incômodo.

    Depois, no palco, a duquesa de Sussex falou sobre empoderamento feminino, que estava em alta na época por conta do movimento #MeToo. Segundo Brown, o tema não havia sido combinado com os demais, o que desagradou Kate.

    Após o episódio, foi decidido que os quatro não fariam mais aparições públicas como grupo, apenas no contexto de compromissos reais de grupos maiores.

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.