Um avião da companhia Southwest desceu rapidamente 144 metros para evitar colidir com uma aeronave Hawker Hunter nessa sexta-feira (26/7), nos Estados Unidos, segundo dados de rastreamento de voo. A manobra brusca deixou dois comissários feridos. A aeronave havia saído do Aeroporto Hollywood Burbank, em Los Angeles.
A situação ocorreu cerca de seis minutos depois que o voo 1496 da Southwest decolou. O avião desceu abruptamente da altura de 4.297 metros para 4.152 metros, de acordo com o FlightRadar24.
Steve Ulasewicz, um passageiro do voo, disse à ABC News que a sensação foi de uma “queda significativa” e que o piloto anunciou que eles haviam realizado a manobra para “evitar uma colisão no ar”.
A Southwest Airlines afirmou, em comunicado, que dois comissários de bordo estão sendo tratados por ferimentos após o incidente.
Leia também
-
Avião ultraleve cai em rodovia e deixa 2 mortos na Itália. Vídeo
-
Rússia: imagens mostram destroços, fogo e fumaça onde avião caiu; veja
-
Não há sobreviventes na queda de avião na Rússia, diz agência; vídeo
-
Sobe para 27 o número de mortos em acidente de avião em Bangladesh
O outro avião, um Hawker Hunter com o número NN335AX, estava a uma altitude de aproximadamente 4.455 metros quando o voo da Southwest começou a descer. Os aviões estavam a 7,78 quilômetros de distância um do outro em seu ponto mais próximo, de acordo com o FlightRadar24.
A Southwest informou que o voo seguiu para o destino original, Las Vegas, “onde pousou sem incidentes”. A companhia aérea acrescentou que está trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) “para entender melhor as circunstâncias” do evento.
Quando o sistema de prevenção de colisões de um avião detecta uma possível colisão, o avião deve descer ou subir, enquanto a outra aeronave envolvida deve fazer o movimento oposto.