MAIS

    Bela Gil exaltou a irmã Preta Gil antes da morte: “Minha inspiração”

    Por

    Bela Gil tinha uma conexão forte com a irmã Preta Gil, que morreu neste domingo (20/7). Em entrevista recente ao Saia Justa, da GNT, ela fez questão de exaltar a cantora que batalhou por 2 anos contra o câncer.

    “É uma mulher muito forte, que sempre me inspirou. E eu era a bonequinha dela quando criança. A gente tem mais de 10 anos de diferença. E eu, agora, nessa situação, cuidando dela”, disse, antes de completar:

    “Isso é muito forte. Acho que das piores coisas que tem na vida é ver quem você ama sofrer de algum jeito. E essa doença é muito cruel, que traz muito sofrimento para a vida dela, muito enjoo, mal-estar. E ela está aí”, observou.

    3 imagensPreta Gil e Bela Gil são irmãsBela Gil e Preta Gil posam juntas e sorridentes para as redes sociaisFechar modal.1 de 3

    Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil

    Reprodução/Instagram @pretagil2 de 3

    Preta Gil e Bela Gil são irmãs

    Reprodução/Instagram @belagil3 de 3

    Bela Gil e Preta Gil posam juntas e sorridentes para as redes sociais

    Instagram/Reprodução

    Leia também

    E finalizou: “Irmã, eu te amo muito. Estou longe, mas daqui a pouco estaremos pertinho de novo. Só queria te mandar mais uma vez o meu amor e dizer que você é das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações. Quando eu era pequena, falava que queria ser igual ela. Ela era um carnaval. Te amo muito”, recordou.

    Morte de Preta Gil

    Morreu, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, após uma longa batalha contra o câncer, neste domingo (20/7). A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.

    Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.

    Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.

    Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo. Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.