Portal Estado do Acre Notícias

Biólogo indica 4 formas de “blindar” a casa do aparecimento de aranhas

biologo-indica-4-formas-de-“blindar”-a-casa-do-aparecimento-de-aranhas

Biólogo indica 4 formas de “blindar” a casa do aparecimento de aranhas

No reino animal, a maior parte das espécies das aranhas não são perigosas, nem apresentam riscos à saúde dos seres humanos. No entanto, elas podem trazer desconfortos e até fobias em quem tem medo delas. Nas zonas urbanas brasileiras, é muito comum o aparecimento de aranhas não venenosas, entre elas a aranha treme-treme, a aranha maria-bola, a aranha fio de ouro e a aranha vermelha.

Leia também

Segundo o biólogo Fabiano Soares, essas quatro aranhas têm diferentes características entre si. Enquanto a aranha treme-treme apresenta pernas finas e é predadora das temidas aranhas-armadeiras, as aranhas vermelhas são pequenas e menores que a treme-treme. Ambas costumam aparecer no teto, assim como a aranha vermelha. Comumente confundida com a aranha marrom, a aranha vermelha se caracteriza por uma cor vermelha alaranjada.

As aranhas maria-bola, por sua vez, são mais comuns em quintais. Elas têm uma aparência mais “globular”, e são encontradas em dupla, macho e fêmea. “As aranhas fio de ouro são deixam teias meio douradas, e comumente têm pernas com tons metálicos”, descreve Soares.

A espécie Trichonephila clavipes é chamada de aranha fio de ouro

Confira as dicas do biólogo para evitar a presença desses aracnídeos em casa:

Sair da versão mobile