O comunicador Allan dos Santos defendeu a ida de Jair Bolsonaro para a embaixada dos Estados Unidos, com o objetivo de evitar uma iminente prisão. Em uma live, o influenciador bolsonarista afirmou que o Brasil vive uma “guerra”.
“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos Estados Unidos. Eu sei que Bolsonaro não quer isso, ele não quer sair dessa situação, ele quer sofrer todas as consequências, mas nós precisamos de Bolsonaro vivo”, disse Allan dos Santos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Allan dos Santos mandou recado hostil a Alexandre de Moraes
Hugo Barreto / Metrópoles2 de 3
Alexandre de Moraes cita publicação de Trump como sustenação para atos de Jair e Eduardo Bolsonaro
STF/Divulgação3 de 3
Allan dos Santos fez apelo para Jair Bolsonaro buscar refúgio em embaixada dos EUA
Hugo Barreto/Metrópoles
“Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente. Nós já estamos em guerra — é uma guerra de quinta geração, é uma guerra diferente, mas é guerra, não é figura de linguagem. Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente”, afirmou o comunicador.
O apelo de Allan dos Santos para que Bolsonaro procure refúgio em uma embaixada dos EUA foi feito após a ameaça de prisão do ex-presidente por descumprimento das medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (18/7).
Leia também
-
Moraes bloqueia conta e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão
-
A resposta de Bolsonaro a Moraes para evitar prisão imediata
-
Conselheiro de Trump adota discurso de Eduardo sobre Moraes e Lula
-
Flávio Bolsonaro nega que tenha fugido do Brasil: “Viagem programada”
Nesta terça-feira (22/7), o ex-presidente protocolou no Supremo um esclarecimento alegando que não descumpriu as determinações.
Bolsonaro foi proibido de dar entrevistas, acessar redes sociais, entrar em contato com o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, e passou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica.