MAIS

    Bombeiros tentam resgatar criança que caiu 70 metros em cânion no RS

    Por

    O Corpo de Bombeiros iniciou o resgate da menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10/7). A equipe já desceu a 56 metros da borda do cânion, mas a criança está mais abaixo, a 70 metros.

    O acidente ocorreu às 13h e a criança foi localizada por meio de um drone com câmera térmica por volta das 17h30. A equipe de resgate precisou perfurar rochas para conseguir fixar os equipamentos de rapel, por isso a descida iniciou somente as 22h.

    A vítima está há mais de 9 horas no local e, até o momento, não há informações do seu estado de saúde.

    Veja imagens da preparação do resgate:

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

     

    Leia também

    Passeio com os pais

    A menina, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava em um passeio com os pais na Trilha do Mirante. No momento em que iriam fazer uma pausa para o lanche, ela teria saído correndo e caiu no cânion.

    A família da vítima está recebendo apoio psicológico enquanto aguarda o resgate da criança.

    O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que as “operações de resgate são conduzidas pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul com apoio do Instituto e outros órgãos”.

    A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação no parque, também se manifestou e alegou estar “concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança.”