A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada para a fase final da Liga das Nações. Na madrugada desta quarta-feira (9/7) o Brasil bateu a Bulgária por 3 sets a 1 e assumiu de forma provisória a liderança da fase preliminar a competição, disputada em Chiba, no Japão.
Leia também
-
Vôlei: Brasil perde para a Argentina e é bronze na Copa América
-
Brasil vence a Polônia por 3 sets a 1 e assume a liderança da VNL
O time comandada por José Roberto Guimarães venceu o jogo com parciais de 25 x 21, 29 x 27, 25 x 10 e 25 x 19. Apesar do susto no segundo set, o time não perdeu o ritmo de jogo e conseguiu confirmar a vitória. Gabi marcou o ponto que sacramentou o resultado para as brasileiras.
GABI NO MATCH POINT
pic.twitter.com/LaRkMuvX0y
— Vôlei Brasil (@volei) July 9, 2025
Essa foi a oitava vitória do Brasil nos últimos nove jogos. Com o triunfo diante das búlgaras, a Seleção Brasileira agora some 23 pontos, ultrapassando a Itália que tem um ponto a menos. Agora, a equipe irá para a fase decisiva da competição que está prevista para ocorrer entre os dias 23 e 27 de julho. A próxima fase será disputada na Polônia.
O próximo compromisso da Seleção será na quinta-feira (10/7), quando entra em quadra para enfrentar a França, às 3h30 (de Brasília).