A brasileira Carolina Bianchi recebeu, neste sábado (19/7), o prêmio Leão de Prata da Biennale di Danza di Venezia, o 19° Festival Internacional de Dança Contemporânea que acontece em Venice, na Itália.
Carolina foi reconhecida pelo trabalho como artista, diretora, escritora e criadora de imagens. O evento definiu a brasileira como “extraordinária” e destacou a capacidade dela de usar o corpo como elemento central no próprio trabalho, “criando experiências altamente pessoais, viscerais e coreográficas que nos tocam e desafiam”.



Seu trabalho de maior destaque é Trilogia Cadela Força
Instagram/ Redes Social
Carolina Bianchi é nascida em Porto Alegre e atua como diretora de teatro, escritora e performer
Instagram/ Redes Social
Brasileira vence prêmio de dança em festival internacional
Instagram/ Redes Social
Carolina Bianchi
Instagram/ Redes Social
Quem é Carolina Bianchi
- Carolinha Bianchi é uma escritora, diretora de teatro e perfomer nascida em Porto Alegre.
 - Segundo a própria apresentação, seu trabalho aborda a perspectiva de crise, criando reflexões sobre assuntos como violência sexual e história da arte.
 - As encenações dela mesclam diversas referências da literatura e pintura, focando na violência por meio de textos e corpos que encarnam gestos sensoriais e performáticos.
 
Ela é diretora do coletivo Cara de Cavalo, sediado em São Paulo, e seu trabalho de maior destaque é a Trilogia Cadela Força. O capítulo 1, chamado A noiva e o Boa Noite Cinderela, chegou a ser premiado no Festival de Avignon, em 2023.
Junto de Carolina, a bailarina e coreógrafa norte-americana Twyla Tharp também foi premiada, recebendo o Leão de Ouro por toda a carreira. Twyla é um dos grandes nomes da dança contemporânea do século XX.
Leia também
- 
Brasileiro ganha prêmio de melhor ator em festival em Cannes
 - 
Prêmio Engenho de Comunicação de 2025 será no Teatro Nacional
 - 
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 46 milhões. Veja dezenas sorteadas
 - 
Concurso de fotografia amadora e profissional terá R$ 3 mil em prêmios
 
O 19° Festival Internacional de Dança Contemporânea começou no último dia 17 de julho e acontecerá até o dia 2 de agosto.

                                    

