O brasileiro Leonardo Guerrini, de 19 anos morreu após um acidente de moto envolvendo um ônibus e um terceiro veículo na noite dessa terça-feira (15/7), nos Estados Unidos. O rapaz morava no interior de São Paulo, em São Carlos e, em 2019, se mudou com a família para o país com o propósito de concluir os estudos e trabalhar. A tia de Leonardo fez uma vaquinha para o translado do corpo para o Brasil.
Segundo o jornal Denver 7, o incidente aconteceu no Condado de Jefferson, no Colorado, por volta das 18h46 (horário local).
Leia também
-
Brasileiro morre afogado ao salvar menina em reservatório nos EUA
-
Casal de brasileiros e filha de 6 anos morrem em acidente nos EUA
-
Brasileiro morre no Chile e família faz vaquinha para repatriar corpo
-
Dois brasileiros se afogam e morrem em 2 dias no mesmo rio em Portugal
Também foi constatado que o motorista do ônibus e seus passageiros não ficaram feridos, mesmo após uma possível colisão envolvendo três veículos. O motorista do terceiro automóvel não permaneceu no local após o acidente.
A rua permaneceu fechada durante um tempo para que a perícia investigasse os fatos do acidente. Após isso, a pista foi reaberta.
Translado do corpo para o Brasil
Leonardo morava nos EUA com a mãe, o pai e dois irmãos. Segundo a tia dele, Carolina Guerrini, o jovem era um menino cheio de sonhos, que vivia intensamente com uma energia surreal, ajudando sempre quem precisava. Carolina tenta arrecadar US$ 40 mil (aproximadamente R$ 223 mil) para trazer o corpo.
“É com imensa dor no coração que comunicamos o falecimento do nosso querido Leo, que perdeu a vida tragicamente em um acidente de moto aos 19 anos. Essa perda repentinamente nos deixou devastados e também com despesas inesperadas de funeral e sepultamento/translado para Brasil”, afirmou a tia.
A família precisa pagar o transporte do corpo e passar por todos os trâmites da documentação de translado. Para quem se interessar, a doação pode ser feita neste link.