MAIS

    Brasiliense vence o duelo de ida da Semifinal do Candangão Sub-20

    Por

    Em um jogo amarrado e com poucas oportunidades, o Brasiliense venceu o duelo de ida da semifinal contra o Real Brasília, em partida realizada neste sábado (26/7), no Defelê, com transmissão ao vivo pelo Metrópoles. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro e capitão do time, Carmino.

    Com o resultado, o Brasiliense leva a vantagem do empate para a Boca do Jacaré na próxima semana. Se o Real Brasília vencer pelo placar mínimo, a decisão vai para as penalidades. Confira como foi a partida:

    Leia também

    Primeiro Tempo

    O jogo começou nervoso, e com muitos erros de passe de ambas as equipes. A primeira oportunidade saiu apenas aos 17 minutos, e foi do Real Brasília. Andreison cobrou a falta, mas a bola explodiu na barreira e saiu pelo lado do campo.

    O jogo teve parada para hidratação, e seguiu sem grandes oportunidades, até que aos 37 minutos, o Brasiliense chegou pela primeira vez. Thiaguinho cobrou falta com muito perigo, e por pouco não abriu o placar.

    Aos 44 minutos, o Brasiliense teve outra grande chance de abrir o placar. Thiaguinho cobrou a falta para Matheus Félix, que invadiu a área e tocou para trás, Montanha fez o corta luz e Carmino chegou e chutou, para grande defesa de Gabriel.

    No último lance da primeira etapa, o Jacaré mais uma vez ficou perto do primeiro gol. Deyverson pegou a sobra e finalizou, a bola explodiu na zaga e voltou para ele mesmo, que tentou mais uma vez e, por pouco, não fez.

    Segundo Tempo

    O Brasiliense voltou melhor, e teve mais posse de bola desde o início. E a primeira chance foi concretizada em gol.

    Na primeira jogada, Pedro Ryan ganhou pela direita e chutou forte, a bola desviou no goleiro e na trave e saiu em escanteio. Na cobrança, a bola passou por todo mundo, e Carmino desviou para abrir o placar, 1 x 0.

    Aos 20 minutos, o Brasiliense quase ampliou. Landim fez boa jogada, invadiu a área após driblar dois defensores e finalizou, mas a zaga conseguiu evitar que a rede fosse balançada.

    Aos 24 minutos, o Real Brasília teve sua primeira chance. Soares carregou pela direita e chutou forte, mas a bola saiu em lateral.

    O jogo caiu de produção, o Brasiliense controlou as ações e ficou mais com a bola. Mas, aos 41 minutos, o Leão do Planalto chegou com perigo. Gildean recebeu do escanteio, e tentou o chute, mas a bola não entrou.

    FICHA TÉCNICA

    Real Brasília 0 x 1 Brasiliense

    Candangão Sub-20: jogo de ida da Semifinal

    Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (20/7), às 10h

    Arbitragem

    Árbitro: Sávio Sampaio

    A1: Lucas Guerra

    A2: Marconi Gonçalo

    4º Árbitro: Gustavo Magalhães

    VAR: Rafael Diniz

    AVAR: Ciro Chaban

    Supervisor de VAR: Raimundo Lopo

    Inspetor: Kléber Ribeiro

    Treinamento: Caio Magalhães

    REAL BRASÍLIA

    Gabriel; Jhuan Davi e Iarley; Gabryel Lopes, Humberto, Glauco, Wagner e Andreison; Lorran e Gabriel Oliveira

    Técnico: Neto Gaúcho

    Gols: Não teve

    Cartões amarelos: Lorran e Iarley

    BRASILIENSE

    Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim e Thiaguinho; Matheus Félix, Pedro Ryan e Montanha

    Técnico: Alan George

    Gols: Carmino

    Cartões amarelos: Hugo e Raphinha