MAIS

    Brasiliense vence o Samambaia e está na semifinal do Candangão Sub-20

    Por

    O Brasiliense venceu novamente o Samambaia, dessa vez por 2 x 0, e garantiu a vaga nas semifinais do Candangão Sub-20. Apesar de pressionada no início, a equipe conseguiu equilibrar a partida e garantir a vitória. Os gols foram marcados por João Neres e Thiaguinho.

    O Jacaré segue com a melhor campanha de toda a competição, e como única equipe invicta. Além disso, tem o melhor ataque com 53 gols, e a melhor defesa, que foi vazada apenas duas vezes. Confira como foi a partida:

    Leia também

    Primeiro tempo

    O Samambaia teve a primeira grande chance aos seis minutos. Naruto fez boa jogada e de direita chutou forte, a bola explodiu no travessão. Aos oito minutos o time chegou mais uma vez. Vitinho arriscou de longe, mas a bola saiu à direita.

    O Brasiliense chegou pela primeira vez aos 14 minutos. Montanha recebeu na direita, se livrou de três marcadores e chutou forte, mas Guilherme fez boa defesa. Aos 21 minutos, mais uma chance para o Jacaré. Café fez a jogada pela direita com Hugo, e chutou forte, para defesa de Guilherme.

    O Samambaia voltou a assustar aos 24 minutos. Naruto recebeu de João Victor na frente, tirou do goleiro e finalizou, mas Carmino tirou em cima da linha. Aos 28 minutos, outra boa oportunidade para o Cachorro Salsicha. Isaque fez a jogada pela direita e passou para Naruto, ele chutou mas a bola subiu e saiu sem perigo.

    Com a necessidade do resultado, o Samambaia manteve a pressão e teve outra boa chance aos 37 minutos. Naruto recebeu pela direita, cortou e chutou, e por muito pouco não abriu o placar. Aos 39 minutos, mais uma grande chance do Samambaia. Vitinho cobrou falta e a bola tirou tinta da trave.

    Aos 40 minutos, o Brasiliense voltou a chegar com perigo. Landim fez a jogada e tentou a finalização de longe, mas a bola foi em cima do goleiro Guilherme. A primeira etapa não teve mais oportunidades.

    Segundo Tempo

    O Brasiliense voltou bem e logo no primeiro minuto chegou ao gol adversário. Thiaguinho chegou pela direita e chutou forte, mas a bola subiu e saiu. O Samambaia respondeu aos três minutos. Vitinho tentou de longe mas não levou perigo.

    Aos nove minutos mais uma chance para o Samambaia abrir o placar. Naruto fez o drible pela direita e cruzou para João Victor, que testou firme e, por pouco, não fez o primeiro. Aos 19 minutos o Brasiliense abriu o placar. Primeiro Thiaguinho recebeu na intermediária, cortou para a direita e acertou um belo chute. A bola bateu na trave e saiu em escanteio. Na cobrança, Raphinha fez ótimo cruzamento para João Neres, que testou para as redes, 1 x 0.

    Aos 24 minutos o Samambaia chegou mais uma vez. Relre recebeu e tentou a finalização, que saiu fraca. Aos 34 minutos o Brasiliense ampliou o placar. Thiaguinho ganhou da marcação, do goleiro, que tentou sair da área, e de direita tocou para o gol vazio, 2 x 0.

    Aos 36 minutos, quase que o Samambaia descontou. Yuri recebeu, balançou e chutou forte, mas Guilherme fez boa defesa. Aos 42 minutos, o Jacaré chegou de novo. Thiaguinho fez a jogada pelo meio e chutou, a bola saiu a esquerda.

    FICHA TÉCNICA

    Brasiliense 2 x 0 Samambaia

    Candangão Sub-20: jogo de volta das quartas de final

    Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (20/7), às 10h

    Árbitro: Marcello Rudá
    Assistente 1: José Reinaldo
    Assistente 2: Lucas Modesto
    Quarto Árbitro: Gustavo Magalhães

    BRASILIENSE

    Guilherme; Raphinha, Carmino (Kayky) Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim (Lorhan) e Thiaguinho; Café (Matheus Félix), Eric (João Neres) e Montanha (Farias)

    Técnico: Alan George

    Gols: João Neres e Thiaguinho

    Cartões amarelos: Landim, Carmino e João Neres

    SAMAMBAIA

    Guilherme; Liedson, Cocão, Luiciano e Cauã (Sebastyan); Wellington, Wellington, Yuri e Isaque (Relre); Vitinho, João Victor e Naruto

    Técnico: Luís dos Reis

    Gols: Não teve

    Cartões amarelos: Luiciano