MAIS

    Bruce Willis tem piora na saúde e já não consegue falar e andar

    Por

    O ator Bruce Willis, um dos maiores astros de Hollywood, tem enfrentado uma piora no seu quadro de saúde, afirma a imprensa norte-americana. O artista de 70 anos, que foi diagnosticado com afasia e demência frontotemporal em 2022, estaria enfrentando dificuldades para se locomover e até mesmo para ler e falar. A família, por sua vez, não confirma as informações.

    Leia também

    O que aconteceu?

    De acordo com o site The Tribune Express, o protagonista de filmes como O Sexto Sentido, Armageddon e Duro de Matar tornou-se praticamente não verbal e não lê mais. Ainda de acordo com a publicação, há relatos de que Bruce Willis enfrenta algumas dificuldades motoras. Familiares do astro internacional, porém, não se pronunciaram.

    A última atualização da família envolvendo a saúde do astro de Hollywood foi feita em abril. Na época, ela tranquilizou os fãs afirmando que o estado de saúde do ator é considerado “estável”, embora a doença continue progressiva.

    Bruce Willis descobriu a afasia há três anos. A doença é um distúrbio da linguagem que afeta a capacidade de uma pessoa se comunicar, seja por meio da fala, escrita ou compreensão da linguagem. O problema evoluiu com o tempo e o artista passou a viver com demência frontotemporal. Isso fez com que ele se retirasse da carreira cinematográfica.

    6 imagensBruce Willis em Corpo Fechado (2000)Bruce Willis e Emma HemmingBruce Willis“Queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz um trecho do comunicado feito pela família do atorTempos depois, tendo certeza do que queria, juntou dinheiro e pagou o curso de interpretação do Programa de Teatro na Montclair State University. Bem-humorado e popular, não demorou muito para que o ator conquistasse notoriedadeFechar modal.1 de 6

    O ator Bruce Willis celebra 70 anos

    Reprodução2 de 6

    Bruce Willis em Corpo Fechado (2000)

    Reprodução3 de 6

    Bruce Willis e Emma Hemming

    Instagram/Reprodução4 de 6

    Bruce Willis

    Rich Fury/Getty Images 5 de 6

    “Queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz um trecho do comunicado feito pela família do ator

    Dave J Hogan/Getty Images6 de 6

    Tempos depois, tendo certeza do que queria, juntou dinheiro e pagou o curso de interpretação do Programa de Teatro na Montclair State University. Bem-humorado e popular, não demorou muito para que o ator conquistasse notoriedade

    Rich Fury/Getty Images

    “Força silenciosa”

    O ator completou 70 anos em março. Na ocasião, Rumer Willis, de 36 anos, filha do astro com a atriz Demi Moore, usou as redes sociais para atualizar o quadro de saúde do pai. “Ele está ótimo. Obrigado por perguntar. Na verdade, é seu aniversário de 70 anos, então, por favor, desejem um grande feliz aniversário ao meu pai”, disse.

    No mês passado, a esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, homenageou o marido no dia dos pais, comemorado em 15 de junho nos Estados Unidos. “Feliz Dia dos Pais a todos os pais que vivem com deficiência ou alguma doença e que se mostram presentes da maneira que podem, e aos filhos que se mostram presentes para eles. O que Bruce ensina às nossas meninas vai muito além das palavras”, postou.

    Emma ainda escreveu: “Resiliência, amor incondicional e a força silenciosa de simplesmente estar presente. Esta foto diz muito. O amor se aprofunda. Ele se adapta. Ele permanece, mesmo quando tudo muda.”

    Além disso, Emma comentou sobre estar “profundamente triste hoje”. “Gostaria, com cada célula do meu corpo, que as coisas fossem diferentes para ele e mais leves para a nossa família. Como dizem na nossa comunidade de DFT (Demência Frontotemporal): ‘É o que é’. E embora isso possa soar desdenhoso, para mim, não é. Isso me dá estabilidade”, acrescentou.