Após término polêmico com a advogada Andressa Mendonça, o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, vive novo romance com Julia Lotufo (foto em destaque). A mulher, de 34 anos, é viúva do miliciano e matador de aluguel Adriano da Nóbrega, morto em 2020. O ex-capitão do Bope era próximo da família Bolsonaro.
O relacionamento entre Carlinhos Cachoeira e Julia Lotufo veio a público após a ex-mulher dele acionar a Justiça e pedir medida protetiva contra o casal por ameaças. Andressa Mendonça, conforme revelou a coluna, conseguiu medidas restritivas em desfavor do ex-companheiro, com quem se relacionou por 10 anos.
Os dois estão separados desde 2022. Eles são pais de uma criança de 9 anos. Atualmente, Carlinhos Cachoeira e Andressa brigam na Justiça por partilhamento de bens e por dívidas de pensão alimentícia.
O envolvimento da nova namorada de Carlinhos Cachoeira com ex-matador de aluguel
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Pouco antes de ser morto, Adriano da Nóbrega e Júlia Lotufo foram vistos no Carnaval do Rio de Janeiro
Reprodução2 de 3
Júlia Lotufo perdeu, em outubro de 2022, a escolta que tinha da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil. Ela responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro e usufruía do benefício desde junho do ano 2021 sem respaldo da Justiça do Rio de Janeiro
Reprodução3 de 3
Julia Lotuf, viúva do miliciano e bicheiro Adriano Magalhães da Nóbrega, contou a uma amiga, no dia 30 de agosto de 2019, que o ex-capitão do Bope reclamava dos gastos da esposa e da vida de luxo que ela levava.
Reprodução
Leia também
-
Ex ganha medida protetiva contra Carlinhos Cachoeira por ameaças; veja
-
Fazenda libera bets de filho do braço-direito de Carlinhos Cachoeira
A advogada reportou ter medo de Júlia Lotufo, porque a mulher “possui ficha criminal extensa, e violenta”, e que Carlinhos Cachoeira sabe dessa informação, e, por isso, usa a atual namorada para fazer ameaças.
Carlinhos Cachoeira e Júlia Lotufo começaram a se relacionar em outubro de 2024, cerca de um mês após ela procurá-lo em uma rede social. À época, a viúva do miliciano Adriano da Nóbrega já morava há dois anos em Goiânia, para onde se mudou em razão do tratamento de câncer da mãe.
Júlia Lotufo foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de operar a contabilidade financeira da quadrilha liderada por Adriano da Nóbrega. Ele foi morto em fevereiro de 2020 numa troca de tiros com policiais no interior do estado da Bahia.
O então caveira do Bope foi expulso da corporação por envolvimento com a máfia do Jogo do Bicho. Em 2019, o Ministério Público do Rio de Janeiro apontou Adriano da Nóbrega como líder do Escritório do Crime, que é um grupo de matadores de aluguel.
Adriano da Nóbrega também foi denunciado por integrar a principal milícia do bairro Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense.
Qual a relação de Adriano da Nóbrega com a família Bolsonaro
O miliciano era próximo da família Bolsonaro. Uma ex-mulher de Adriano da Nóbrega e a mãe dele foram lotadas no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando o filho, 01, era deputado estadual.
Quando preso, o miliciano recebeu a visita de Flávio e Jair Bolsonaro em 2004 e 2005. A época, o ex-presidente da República era deputado federal. Os dois políticos, inclusive, usaram de suas prerrogativas como parlamentares para homenagear o ex-capitão do PM do Rio de Janeiro.
O que diz Carlinhos Cachoeira sobre a nova namorada
Carlinhos Cachoeira afirmou que confia completamente em Júlia Lotufo, que é ex-namorada do miliciano Adriano da Nóbrega
Carlinhos Cachoeira afirmou, em conversa com a coluna, que confia integralmente em Julia Lotufo. “Ela foi mulher do capitão Adriano, mas ela era do lar”, declarou ao dizer que conhece o passado da atual companheira.
Em seguida abriu o coração. “Ela é a mulher da minha vida. Amo demais”, declarou. Cachoeira afirmou, mais de uma vez, que Julia Lotufo é inocente e que, quando começaram a se envolver, leu a acusação do MP do Rio de Janeiro. Em nome da atual companheira, Carlinhos Cachoeira disse que ela irá provar a inocência na Justiça.
Quem é Carlinhos Cachoeira
Carlinhos Cachoeira tem o nome envolvido em várias denúncias de fraudes e corrupção. Natural de Anápolis (GO), o contraventor ficou conhecido nacionalmente na Operação Monte Carlo, ao ser acusado de chefiar exploração ilegal de caça-níqueis.
A ação da Polícia Federal, deflagrada em 2012, desmantelou o cartel de jogos de azar e esquema de máquinas caça-níquel lideradas por Cachoeira em Goiás e no Distrito Federal. O bicheiro chegou a ser preso à época.
A briga e os xingamentos de Carlinhos Cachoeira com a ex-mulher
Andressa Mendonça e Carlinhos Cachoeira se casaram em 2012
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Goiânia (GO) deferiu medidas protetivas de urgência em desfavor de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinho Cachoeira, após a ex-mulher dele registrar boletim de ocorrência por uma série de ameaças. A decisão foi tomada na quinta-feira (17/7) e obtida pela coluna.
Várias mensagens foram anexadas no âmbito do processo. As ameaças ocorreram de forma verbal, por áudios no celular, e de forma física. Segundo a vítima, Carlinhos Cachoeira a impediu de acessar o local de trabalho dela. A advogada descreve também que o ex-companheiro estaria usando até a atual namorada para intimidá-la. Confira:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsapp
Reprodução2 de 3
Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsapp
Reprodução3 de 3
Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsapp
Reprodução
Ainda no boletim de ocorrência que resultou na medida protetiva, Andressa Mendonça afirma que recebeu áudios de Carlinhos Cachoeira com ameaças, dizendo que ele mandaria a atual namorada atrás dela e do atual companheiro da advogada. “Ela vai pegar você, e ele”.