Uma cadela ficou perdida no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, após desembarcar, nessa segunda-feira (7/7), de um voo vindo de Lisboa. Jaqueline Ramos, a tutora de Esperança, acusa a companhia aérea TAP Air Portugal de negligência e descaso.
Cadela sumiu no aeroporto
O animal viajou com uma amiga de Jaqueline e deveria ser entregue à mãe da tutora. A acompanhante, Alexia, que estava com um bebê de colo e outra criança de 7 anos, disse que foi responsabilizada pelo erro da empresa.
“Me deparei com a caixa de transporte completamente danificada, e sem a cadela dentro. Ou seja, fui apenas ‘informada’ de que um dos bens mais preciosos que confiei à companhia e ao aeroporto estava simplesmente ‘perdida’ dentro de um aeroporto internacional com inúmeros funcionários que, por algum motivo desconhecido, não podiam ir atrás dela”, lamenta.
Quando foi informada pelo telefone sobre o sumiço da cadela, Jaqueline ficou desesperada. “Comecei a passar mal, ter tremedeiras, ritmo cardíaco acelerado”, relembra. “Eu chorava aqui desesperada achando que tinham perdido minha cachorra.”
No aeroporto, a mãe de Jaqueline procurou Esperança por conta própria. Também pediu ajuda a funcionários e passageiros. Depois de longos minutos, a cadela foi encontrada por ela na parte externa do terminal de passageiros. “Ela saiu de lá de dentro expulsa por um funcionário que achou que era uma cachorra sem dono”, reclamou.
Denúncia
A tutora informou ao Metrópoles que abriu uma denúncia oficial no Brasil. O documento está sob análise da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Procurada, a TAP Air Portugal não se manifestou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para pronunciamento.