O andamento do processo que trata da perda de mandato da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados será retomado apenas após o recesso parlamentar, previsto para o período de 18 a 31 de julho.
Segundo o relator do caso, deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR), após as fases das diligências, ele apresentará seu parecer no prazo de cinco sessões.
“A defesa da parlamentar apresentou pedidos de diligências, incluindo a oitiva de testemunhas. Para instrução do processo, estou avaliando juridicamente cada uma das diligências e posteriormente irei dizer quais irei acatar”, informou o parlamentar em suas redes sociais nesta quinta-feira (10/7).
Leia também
-
Presidente da CCJ vai atender ao menos um pedido de Zambelli
-
Relator promete “parecer técnico” em análise do caso Zambelli na CCJ
-
CCJ escolhe relator para perda do mandato de Zambelli; saiba quem
Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A confirmação dessa perda de mandato, porém, tem que ser feita pela Câmara.
Após ser condenada, a deputada fugiu para a Itália, país onde tem cidadania. O governo brasileiro tenta a extradição da parlamentar, até agora sem sucesso.