Encontrada morta no sábado (12/7), aos 69 anos, a cantora Sol deixou três livro escritos, que ficam sob os cuidados do assessor André Scarcelli, que trabalhava com ela desde 2019.
Um desses livros é de memórias da artista, que faz revelações sobre a época do estrelado, nos anos 1980. “Sol não tinha bens materiais. Ela me cedeu todo o acervo dela — documentado, inclusive — e vou cuidar dele. É um legado”, disse André.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Cantora Sol deixa livro escrito de recordações
Reprodução/Instagram2 de 4
Cantora Sol deixa livro escrito de recordações
Reprodução/Instagram3 de 4
Cantora Sol deixa livro escrito de recordações
4 de 4
Cantora Sol deixa livro escrito de recordações
Reprodução/Instagram
Leia também
-
Assessor diz que cantora Sol seria “enterrada como indigente”
-
Detalhes do velório da cantora Sol são divulgados
-
Quem era a cantora Sol, sucesso dos anos 80 que morreu aos 59 anos
-
Morre cantora Sol, sucesso dos anos 80 e rival de Gretchen
Neste livro, Sol conta detalhes inéditos, inclusive sobre a relação com vários famosos. A cantora deixou um documento assinado em dezembro de 2023, no qual autoriza o uso de imagens, áudios e administração de redes sociais.
“Ela deixou três livros escritos — um de memórias, outro de contos e um de poesias. Pretendo lançá-los”, confirmou o assessor para a Quem.
Sol passava por dificuldades financeiras desde 2015, quando perdeu a cobertura no Morumbi, bairro de São Paulo. Desde então, a artista estava sem imóvel próprio e vivia de em um residência localizada na propriedade de um casal de amigos no bairro paulistano do Campo Limpo.
Sol foi sepultada em cemitério de São Paulo na tarde da segunda-feira (14/7), após o corpo passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). O laudo da causa da morte deve ser divulgado em até 30 dias.
Memórias e revelações no livro
“A obra traz revelações e conta segredos do período de estrelato. Sol cita várias personalidades, até internacionais, como um primo do Arnold Schwarzenegger. Ela fala de experiências no Japão, durante a época que viveu fora do Brasil”, explica Scarcelli. O livro de memórias escrito pela cantora ainda não tem data prevista edição e nem de lançamento.
Sol teve dois casamentos discretos com homens de fora do meio artístico, mas teve romances com personalidades conhecidas do público, como Wagner Montes e Pelé, segundo o assessor.
“Ela aborda traumas sofridos na infância, que foi conturbada, e na carreira musical. Recorda o coma, a ajuda que recebeu do Sérgio Reis, mas também fala de sucessos, de quando estudou canto lírico, conquista do disco de ouro e do sucesso que fez muito sucesso no Japão, onde participou de atrações em emissoras tradicionais”, detalha André.