George Freitas, pai do produtor e empresário Henrique Bahia, que também morreu no acidente aéreo que vitimou a cantora sertaneja Marília Mendonça, em 2021, voltou a se pronunciar nesta terça-feira (15/7) e rebateu as falas de Robson Cunha, advogado que defende dona Ruth Moreira. Ele reagiu após ser chamado de “mau caráter” pelo profissional.
Leia também
-
Pai de produtor morto explica por que aceitou acordo com Dona Ruth
-
“A gente tinha medo”, diz filha de piloto sobre acordo com Dona Ruth
-
Dona Ruth: seguradora fala pela 1ª vez sobre divisão polêmica
-
Dona Ruth é detonada após áudio revelar contradições: “Sem humanidade”
Em uma gravação enviada ao programa Fofocalizando, do SBT, George Freitas disse que as falas do advogado da mãe de Marília Mendonça foram “baixas”. “Ele veio com os argumentos deles que eu achei meio baixo, não sei, até um print que ele passou me chamando de mau caráter”, começou.
Decepcionado
“E eu não sou mau caráter, doutor. Eu falo a verdade. Em todas as entrevistas que eu dei, minha palavra não fez curva. Ela não fez curva quando eu falei da minuta que o senhor falou que só tomou conhecimento depois, que o senhor já recebeu vinda da seguradora do avião pronta com 50%”, disse.
Robson Cunha foi entrevistado nesta segunda-feira (14/7) no Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, e afirmou que entrou em um acordo com a mãe do filho de Henrique Bahia para o pagamento de R$ 1 milhão por fora do acordo do seguro
Ainda em sua fala, o pai de Henrique Bahia disse que ficou decepcionado com o advogado e que as pessoas estão “indignadas” com o ocorrido. “A injustiça que foi feita surgiu à tona, e as pessoas ficaram indignadas com isso doutor, pro senhor me chamar de mau caráter? Eu fiquei muito decepcionado com o senhor, que eu conheci lá no Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]”, disse.
Dona Ruth.
Reprodução/Internet.
Dona Ruth.
Reprodução/Internet.
Bruna Tomaz e Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais.
Reprodução
Pai de Henrique Bahia pede vínculo empregatício à família de Marília Mendonça
Reprodução/Redes sociais
Dona Ruth e Marília Mendonça
Instagram/Reprodução
Explicou
Também nesta segunda (14/7), George Freitas disse que aceitou a proposta de Dona Ruth para receber apenas metade do valor do seguro por causa do neto, filho de Henrique Bahia. “Em 2023 foi feito o acordo, assinado e recebido. Só que todas as pessoas, todos os amigos, todo mundo sabia de como foi feito esse acordo. Não era segredo pra ninguém, a família comentava, todos os amigos sabiam”, começou.
“A gente tem que olhar pro menor, é quem tem necessidade. Eu apoiei a feitura do acordo porque senão, hoje, não teríamos nada”, explicou George Freitas ao Jornal dos Famosos, da LeoDias TV.
Ele seguiu: “O menor necessitava de um acolhimento, um colégio bom, uma residência, tudo isso para acolher o menor, porque o pai dele já tinha ido embora. Não tinha como ele ser tratado pelos avós, por nós, e ficar esperando uma herança do pai com 25 anos. Minha ideia foi essa. Agora, a maneira como foi feito, cada um tenha consciência de poder julgar”, concluiu.
Assista:
Pai do Henrique Bahia, produtor de Marilia Mendonça, responde a novas acusações!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/Vw4Bb0sLFC
— Fofocalizando (@pfofocalizando) July 15, 2025