O diretor executivo (CEO) da empresa norte-americana Astronomer, Andy Byron, foi afastado das funções e “colocado em licença”, nessa sexta-feira (18/7), após ser flagrado em uma situação comprometedora, três dias antes.
Neste sábado (19/7), diante da exposição, o diretor decidiu renunciar ao cargo.
A nota oficial sobre a saída de Byron foi publicada neste sábado (19) no perfil da Astronomer no X (antigo Twitter).
“Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido. Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos”, diz a nota divulgada.
Andy Byron e Kristin Cabot
Reprodução
CEO é flagrado em suposta traição durante show do Coldplay
Reprodução
Leia também
-
CEO é afastado após flagra de suposta traição em show do Coldplay
-
Ex-funcionários dizem que flagra de CEO com amante é castigo merecido
-
Pronunciamento de CEO flagrado com amante em show de Coldplay é falso
-
Saiba tudo sobre o caso do CEO flagrado em suposta traição
O cofundador Pete DeJoy, que também é Chief Product Officer da empresa, seguirá como CEO interino.
Entenda o caso
O CEO da Astronomer, Andy Byron, apareceu nas imagens de um telão, durante show da banda inglesa Coldplay em Boston, nos Estados Unidos, enquanto estava acompanhado de Kristin Cabot, com quem supostamente mantinha um caso extraconjugal.
Os dois são casados com outras pessoas, mas foram capturados pela “câmera do beijo” do evento. Ao perceberem que apareciam em um telão, no momento em que estavam abraçados, Andy e Kristin tentaram esconder o rosto.
Contudo, o momento foi registrado por espectadores, que compartilharam as imagens nas mídias sociais. A situação levantou suspeitas de traição por parte do executivo do setor de tecnologia.