Cezar Black usou as redes sociais para opinar sobre as dificuldades financeiras de ex-BBBs. O enfermeiro deu dicas de como lidar com fama, carreira e economias após a saída do reality. A postagem foi feita após colegas de reality falarem sobre suas condições financeiras. Maycon Cosme, por exemplo, contou que está morando com permuta financeira, e Michel Nogueira revelou que está trabalhando como motorista de aplicativo para complementar a renda.
“Cada um escolhe seu destino. A gente ganha uma oportunidade imensa dentro do reality, faz o nosso melhor e se der para dar bom, deu. Se não der, tem que ter um plano B. O BBB não é um plano de vida e ninguém sabe que vai entrar lá. Ali é uma oportunidade. A vida é antes do BBB. No pós, são pouquíssimos que conseguem enriquecer”, opinou.
Leia também
-
Cezar Black lamenta morte de Rocco, após luta contra o câncer
-
Cezar Black celebra retomada da carreira: “Voltei pro SUS”
-
Kally Fonseca faz a fila andar e Cezar Black se revolta: “Um mês”
-
Cezar Black faz desabafo após cachorro ser diagnosticado com câncer
Cezar Black trouxe suas experiências: “Aproveitei muito minhas oportunidades e fiquei um ano num hype muito grande. Já era concursado, já tinha uma vida estabilizada fora. Tudo que ganhei no BBB, carro, publicidades… juntei aquela grana inteira, comprei uma casa nova e vendi meu apartamento. Hoje tenho uma vida normal”, reforçou.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Cezar Black celebra retomada da carreira: “Voltei pro SUS”
Instagram/Reprodução2 de 5
Cezar Black de novo amor? Saiba tudo
Instagram/Reprodução3 de 5
Cezar Black
Reprodução4 de 5
Cezar Black dá um beijo em Rocco
Instagram/Reprodução5 de 5
Cezar Black em seu primeiro plantão após voltar à enfermagem
Instagram/Reprodução
O enfermeiro também destacou as oportunidades que a fama proporciona. “É legal, você conhece um monte de gente famosa. Porém, as contas vencem. Então, tem que pagar fatura, e não é todo mês que você fecha publicidade e está na bonança”, disse ele.
E completou:” Não é fácil igual todo mundo acha que é. Por isso que não criei expectativa. Consegui viver bem durante o período em que eu estava ganhando bastante, depois as coisas vão baixando e você tem que seguir seu rumo”, concluiu.
Lucas Buda também opinou
Nesta semana, o ex-BBB Lucas Buda também opinou sobre o assunto. O capoeirista, que saiu “cancelado” de sua edição, recordou os momentos difíceis e refletiu sobre seus investimentos para conseguir superar a situação.
“Esse final de semana li algumas notícias de colegas que estiveram confinados comigo no BBB falando sobre suas situações financeiras e oportunidades de trabalho. Lembrei das várias vezes em que senti medo de não conseguir pagar as contas que só cresceram após a minha participação no programa”, começou ele.
Lucas Buda continuou: “Saí com 300 mil seguidores, cancelado a ponto de ser o único participante daquela edição que não iria para o hotel de costume e que precisou sair pela porta de trás do Projac para ser escondido da mídia, dormir durante quatro dias com segurança 24h na porta do meu quarto”, relembrou.
Ainda no desabafo, Lucas Buda pontuou que começou a estudar e trabalhar, produzindo conteúdos que dominava. Hoje, o ex-BBB já soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
“A sensação é de que nada que eu fizesse daria certo, mas eu sabia o caminho, trabalhar e estudar! Comecei a produzir conteúdo assim que saí sobre os assuntos que eu dominava, todo dia saía pelo menos um ou dois vídeos. Fui até a Meta (empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp) para fazer um curso sobre as plataformas, para entender como elas funcionavam”, contou.
Ele continuou: “Peguei 10 mil (reais) em prêmios que recebi e comprei tudo de equipamento (luz, microfone bom, telefone bom, estabilizador de imagem). Peguei parte dos 15 mil (reais) em dinheiro e paguei videomaker pra produzir vídeos melhores dos conteúdos que o meu público mais gostava e deu certo. As pessoas foram se acostumando com uma nova imagem, o curso que ganhei no programa eu estou fazendo uma pós em comunicação, fiz aula de oratória e comecei a falar em todas as oportunidades do meu desejo de ir pra TV”, pontuou.
Por fim, Lucas Buda destacou que tomou mais alguns decisões importantes para conseguir se reerguer.
“E talvez a decisão mais importante, sair do sudeste onde o mercado está extremamente saturado e ir até onde estava a maior parte da minha audiência (Amazonas). Nessa última semana eu estreei no ‘aquecimento’, programa ao vivo e diário (de segunda a sábado) na TV a Crítica. Esse relato não é sobre meus colegas, mas sobre o caminho que trilhei e as escolhas que fiz que me ajudaram a virar o jogo”, encerrou.