Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Chef responde qual o momento correto de por sal na água do macarrão

    Por

    Colocar sal na água do macarrão antes ou depois de ferver? A dúvida divide opiniões nas cozinhas, mas o chef Diego Badra tem uma resposta prática — e sincera: “Se formos ser bem perfeccionistas, o ideal seria depois da fervura. Mas, para mim, tanto faz. O importante é usar a quantidade certa.”

    Leia também

    Segundo o chef, adicionar o sal após a fervura tem duas vantagens: a primeira é que o ponto de ebulição da água, mesmo que alterado com o sal, muda muito pouco — em torno de 0,5°C. “É uma diferença tão sutil que fatores como a altitude interferem muito mais. Em lugares como Brasília, por exemplo, a água já ferve a cerca de 96,5°C.”

    A segunda vantagem está na dissolução do sal: “Com a água já fervendo, o sal se dissolve mais rápido e de forma mais uniforme. Isso acontece porque as moléculas de água estão mais agitadas e o movimento de convecção térmica ajuda a espalhar o sal”, explica Badra.

    Ainda assim, o chef alerta para cuidados simples. Se for colocar o sal antes da fervura, é importante mexer bem para evitar que ele se acumule no fundo e cause manchas na panela. Já se for depois, o ideal é adicionar aos poucos. “O sal quebra a tensão superficial da água e pode fazer a fervura subir de repente e derramar no fogão.”

    MACARRÃOO chef recomendo adicionar 10g de sal por litro de água — concentração semelhante à da água do mar

    E mais importante que o momento do sal é a quantidade. Diego recomenda 10 g de sal por litro de água — concentração semelhante à da água do mar. “A água salgada é o que vai temperar a massa. Se estiver sem sal, a massa vai ficar sem graça. A melhor dica é: prove a água. Ela tem que ter gosto de mar.”

    No fim das contas, a regra é simples: sal na medida certa e macarrão bem cozido — o momento de colocar o sal, diz o chef, pode ser só um detalhe.

    Sair da versão mobile