A cidade de Málaga, na Espanha, desistiu de sediar a Copa do Mundo. Além dos espanhóis, Portugal e Marrocos também irão receber o Mundial em 2030. O anúncio da desistência foi feito pelo prefeito Francisco De La Torre, em entrevista coletiva realizada neste sábado (12/7).
A cidade desistiu de receber a Copa devido às obras necessárias no Estádio La Rosaleda, que seria palco dos jogos que fossem disputados em Málaga.
Leia também
-
Mais duas seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
-
Possível bola da Copa do Mundo de 2026 vaza e deve ter cores das sedes
-
Presidente da Conmebol sugere Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções
“Acreditamos que a atitude mais responsável, prudente e sensata é retirar a candidatura da cidade de Málaga para sediar a Copa do Mundo de 2030”, declarou o prefeito.
O anúncio foi feito por De La Torre, ao lado de representantes da Diputación Provincial de Málaga e do Governo Regional da Andaluzia, instituições públicas proprietárias do estádio.
La Rosaleda é a casa de Málaga CF, clube segunda divisão da Espanha. Para receber a Copa, o estádio teria que passar por reformas e obrigaria o time a sediar suas partidas em um praça com capacidade para apenas 12.500 pessoas. No entanto, mais de 25 mil torcedores já adquiriram ingressos para a temporada da equipe espanhola.
“Se a Copa do Mundo representa um risco para o clube e um problema para a torcida, não vale a pena continuar. Se for para escolher entre a Copa do Mundo e o clube, escolhemos o clube, a torcida”, finalizou De La Torre.