MAIS

    Cinco bombeiros ficam feridos após viatura bater a caminho de incêndio

    Por

    Um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se acidentou durante o deslocamento para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação. De acordo com a corporação, o veículo colidiu com o guard-rail no início da tarde desta sexta-feira (25/07), na saída do Lago Norte, na alça de acesso ao Eixo Norte.

    Cinco militares ficaram machucados e foram socorridos por membros da própria equipe — o que, segundo o CBMDF, está previsto nos protocolos de atuação em operações de risco.

    A Central de Operações do Corpo de Bombeiros deslocou uma nova equipe para dar continuidade ao atendimento do incêndio e acionou unidades de salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para prestar assistência no local do acidente.

    Leia também

    3 imagensFechar modal.1 de 3

    Arquivo pessoal 2 de 3

    Arquivo pessoal 3 de 3

    Arquivo pessoal

    Todos os bombeiros envolvidos foram encaminhados para hospitais de referência, acompanhados por um médico do CBMDF.

    “Os integrantes da equipe que não se feriram também estão recebendo acompanhamento psicológico, conforme as diretrizes de cuidado e bem-estar adotadas pela Corporação”, informou a corporação.

    Ao saber do acidente, o comandante-geral do CBMDF visitou os envolvidos. “Reforçamos que a missão do CBMDF, por sua natureza, envolve riscos e mesmo diante de adversidades como essa, seguimos firmes em nosso compromisso de proteger vidas, o patrimônio e o meio ambiente, com profissionalismo e dedicação”, completa a nota.

    A causa do acidente será investigada e só poderá ser determinada após a realização de perícia.