Após ter anunciado um show em São Paulo na última terça-feira (1°/7), Kanye West pode ser tornar persona non grata na capital paulista após a vereadora Zoe Martínez (PL) ter protocolado, nesta quarta (2/7), um decreto legislativo. O pedido foi motivado por uma música do artista com referências ao ditador nazista Adolf Hitler, chamada “Heil Hitler”.
Segundo a parlamentar, a música do cantor “incorre clara apologia ao nazismo”. De acordo com Zoe Martínez, o pedido tem a intenção de “manifestar, no âmbito simbólico e político, o repúdio institucional do Município de São Paulo à glorificação de ideologias totalitárias e genocidas”.
Edward Berthelot/GC Images via Getty Images
Kanye West diz amar pornografia e agradece aos judeus
Frazer Harrison/Getty Images
Kanye West
Y/Project/Divulgação
Kanye West
Scott Dudelson/FilmMagic/Getty Images
Jonathan Leibson/Getty Images
Kanye West e P. Diddy
Kevin Mazur/WireImage via Getty Images
A vereadora ainda afirmou que permitir que um agente público faça atos que glorifiquem ou minimizem o regime democrático e pautado nos direitos humanos “é um desserviço à memória histórica e uma afronta aos compromissos civilizatórios que sustentam a nossa democracia”.
No final do documento, a parlamentar pediu apoio dos colegas de Câmara Municipal de Vereadores para seguir com o pedido.
Show do Kanye West em SP
- Um dia antes do pedido da vereadora, Kanye West anunciou que fará um show em São Paulo no dia 29 de novembro.
- O anúncio foi feito nas redes sociais do cantor.
- O evento já está aceitando pré-registros para vendas de ingressos.