Portal Estado do Acre Notícias

Comerciantes da 25 de Março rebatem Trump: “Legalidade”

comerciantes-da-25-de-marco-rebatem-trump:-“legalidade”

Comerciantes da 25 de Março rebatem Trump: “Legalidade”

Associação que representa lojistas da Rua 25 de março, na região central do São Paulo, a Univinco rebateu uma investigação comercial contra o Brasil anunciada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. A medida, que foi iniciada pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla original), nessa terça-feira (15/7), incluiu o polo comercial como um dos principais de falsificação de produtos.

Em nota, a entidade destacou que a 25 de Março reúne mais de 3 mil estabelecimentos formais, “que geram empregos, pagam impostos e oferecem produtos de qualidade”. Além disso, classificou o comércio como “forte, diversificado e comprometido com a legalidade”.

“Embora existam pontos isolados em que há comércio irregular, como pirataria, em algumas galerias específicas, essas práticas são continuamente fiscalizadas e combatidas pelos órgãos públicos competentes. Esses casos não representam a imensa maioria dos lojistas da região, que atuam de forma legal e transparente”, defendeu o comunicado.

A associação também destacou que os produtos comercializados no local são importados principalmente da China, e não têm qualquer relação com os Estados Unidos.

Investigação de Trump cita a 25 de Março

 

Sair da versão mobile