MAIS

    Como foi o marcante encontro de Ney Matogrosso e Zeca Pagodinho

    Por

    Zeca Pagodinho e Ney Matogrosso protagonizaram fotos memoráveis na última semana. Sentada em um quadriciclo, a dupla formada por duas grandes vozes da música brasileira teve um encontro que ganhou a internet.

    Ney foi até o sítio de Pagodinho, localizado em Xerém, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (4/7), atendendo a um convite feito há muito tempo pelo sambista. O local tem história. Além da voz de Homem com H, o lugar já recebeu Maria Bethânia, Neguinho da Beija-Flor e Benito di Paula.

    Ao chegar lá, Ney se deliciou com pratos preparados “pela rapaziada” que trabalha no sítio, como sopa feita com legumes e carnes e pernil, que depois rendeu um “sanduíche enorme”. Os detalhes do encontro foram contados por eles à jornalista Maria Fortuna, do jornal O Globo.

    3 imagensZeca Pagodinho e Ney MatogrossoZeca Pagodinho e Ney MatogrossoFechar modal.1 de 3

    Zeca Pagodinho e Ney Matogrosso

    Reprodução2 de 3

    Zeca Pagodinho e Ney Matogrosso

    Reprodução/Redes sociais3 de 3

    Zeca Pagodinho e Ney Matogrosso

    Reprodução/Redes sociais

    “Achei tão bonito esse gesto. A intimidação de que não nos localizamos ali”, contou Ney Matogrosso. Momentos depois, Zeca o convidou para dar uma volta no quadriciclo. Foi nessa hora que Joaquim Linhares, filho do empresário de Ney, João Mario Linhares, tirou a foto que parou as redes sociais.

    “Quando Zeca subiu no quadriciclo, pensei: ele está de graça ou vai rolar alguma coisa. Aí, vejo Ney sentando na carona e só me veio à cabeça: ‘o que é isso?’. A vida inteira para acontecer um troço desse e acontece na minha frente?”, brincou Joaquim.

    Ney revelou que definitivamente não imaginava tamanha repercussão. “Foi completamente inesperado para mim. Quando imaginaria isso? Dois homens, amigos… Coloquei na inocência e vieram a me ligar dizendo: ‘Vocês estão enlouquecendo a internet.’ E respondi: ‘então a internet enlouquece à toa’, porque, para mim, era uma coisa tão cotidiana.”

    Leia também

    Rota inesquecível

    Ao colocar Ney Matogrosso no triciclo, Zeca Pagodinho decidiu passar no instituto batizado com o nome dele. A escola oferece aulas gratuitas de cinema, música, manicure, inglês, espanhol e outras disciplinas para 250 crianças. “O instituto fica no terreno em que minha mãe morou. Botei muito dinheiro da minha vida lá. É assim que se vive, dividindo”, declarou o sambista.

    “É muito bem feito, há um monte de salas. E tudo com a grana do Zeca, não tem nada de governo”, celebrou Ney. De lá, os dois foram até o Bar da Fofoca, batizado por Zeca. “Passo toda hora ali para saber das fofocas… e contar umas também. Mas é só fofoca do bem. Descobri quem ficou bêbado primeiro, quem apanhou da mulher”, brincou Pagodinho, que na sequência garantiu que Ney teve um dia “maravilhoso”.

    “Comeu cajá, carambola, botou para quebrar. E ninguém aporrinhou ele, falou de trabalho, pediu para tirar foto ou fazer vídeo para mandar para a mãe. As pessoas pensam: ‘Ah, na casa do Zeca está cheio de artista’. Não! Tem pessoas comuns, funcionários… Todo mundo senta na mesma mesa, come da mesma comida”, ressaltou.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Zeca Pagodinho (@zecapagodinho)