MAIS

    Confira a agenda do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8/7)

    Por

    O Mundial de Clubes está chegando ao fim.  Nesta terça-feira (8/7), a competição internacional contará com apenas um jogo e, em campo, o futuro do último time brasileiro no torneio, o Fluminense. A equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, por um lugar na final.

    O Tricolor Carioca se classificou após eliminar a Inter de Milão, nas oitavas, e Al-Hilal, nas quartas. Já o Chelsea, superou o Benfica e o Palmeiras. A partida será realizada no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nesta terça-feira (8/7), às 16h.

    6 imagensPalmer é astro do Chelsea. Thiago Silva ainda não sofreu dribles no Mundial de ClubesO Chelsea eliminou o Palmeiras nas quartasEnzo Maresca elogiou Renato GaúchoFechar modal.1 de 6

    Alamy Stock Photo2 de 6

    Palmer é astro do Chelsea.

    Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 6

    Thiago Silva ainda não sofreu dribles no Mundial de Clubes

    Buda Mendes/Getty Images4 de 6

    O Chelsea eliminou o Palmeiras nas quartas

    Matthew Ashton – AMA/Getty Images5 de 6

    Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images6 de 6

    Enzo Maresca elogiou Renato Gaúcho

    Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images

    Leia também

    Destaques no Flu, o zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli, autor de um dos gols contra o Al-Hilal, estão suspensos e não enfrentam os ingleses. A condição vai forçar o técnico Renato Gaúcho a mudar o time pela sexta vez no Mundial. Thiago Silva, Fábio e Arias, entretanto, estarão em campo.

    O zagueiro, inclusive, é ídolo no Chelsea. Ele conquistou Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa, em 2021.

    O Chelsea, por outro lado, também não poderá contar com o atacante Delap e o zagueiro Colwill, que também estão suspensos. O atacante brasileiro João Pedro, recém-chegado aos Blues, deve ser titular. O jovem brasileiro foi revelado pelo Fluminense e volta a enfrentar o clube das Laranjeiras.

    Quem passar da semi, enfrenta o vencedor de Real Madrid e Paris Saint-Germain, que jogam na quarta-feira (9/7), às 16h, no mesmo estádio, o MetLife, em Nova Jersey.

    A final está marcada para este domingo (13/7), às 16h.