Relacionamentos fazem parte da nossa jornada, mas nem sempre são fáceis. Existem momentos em que a convivência vira desafio, as emoções se confundem e o diálogo se torna difícil. Nessas horas, a astrologia pode ser uma aliada poderosa para trazer mais clareza, empatia e equilíbrio.
Desse modo, entender o seu signo e o do outro, além do mapa astral como um todo, ajuda a perceber padrões, necessidades emocionais, formas de amar e de reagir. Confira dicas para lidar com relacionamentos complicados.
Leia também
-
Acabou! Veja signos que mais estão terminando relacionamentos em 2025
-
Momento astrológico favorece o amor, sexo e relacionamentos; entenda
-
Mapa astral: identifique padrões nos seus relacionamentos
-
Veja os 5 signos que mais perdoam traição em relacionamentos
Conheça a linguagem emocional do outro signo
Em primeiro lugar, cada signo tem uma forma diferente de lidar com sentimentos, o que pode gerar relacionamentos complicados. Enquanto Câncer precisa de acolhimento, Aquário valoriza a liberdade. Leão gosta de ser reconhecido, já Capricórnio demonstra afeto com atitudes práticas. Entender essa linguagem emocional evita mal-entendidos e fortalece a conexão.
Observe os trânsitos astrológicos
Às vezes, a tensão não está só na relação, mas no céu. Trânsitos de Vênus, Marte, Saturno e Mercúrio retrógrado, por exemplo, podem afetar o campo amoroso, causar distanciamentos ou mexer com a comunicação. Saber disso ajuda a ter mais paciência e agir com consciência.
Continue a leitura no site João Bidu, parceiro do Metrópoles.