O novo filme Superman, que estreou nesta quinta-feira (10/7), traz um personagem que promete roubar a cena: o supercão Krypto. Companheiro fiel do herói mais famoso do mundo, o doguinho superpoderoso tem um detalhe curioso em sua origem: ele foi inspirado em um cachorro da vida real.
A ideia de incluir Krypto na história veio do diretor James Gunn, que se inspirou em Ozu, cãozinho adotado por ele logo quando começou a escrever o roteiro. Mais do que um mascote, o animal se tornou uma referência direta para o personagem, especialmente por seu temperamento agitado.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ozu
Reprodução/Instagram2 de 4
Krypto
Reprodução/Instagram3 de 4
Ozu e James Gunn
Reprodução/Instagram4 de 4
Krypto
Reprodução/Instagram
James contou que, quando chegou à nova casa, Ozu fez um verdadeiro estrago. O cãozinho destruiu móveis, devorou sapatos e chegou até a comer um laptop.
O comportamento fora de controle, segundo o diretor, tem uma explicação. Ozu foi resgatado de uma situação de maus-tratos, em que vivia num quintal com outros 60 cães, sem qualquer contato humano.
“Ozu, que veio de uma situação de acumulação em um quintal com outros 60 cães e nunca conheceu seres humanos, era problemático para dizer o mínimo. Ele imediatamente entrou e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis — ele até comeu meu laptop. Demorou muito para que ele nos deixasse tocá-lo”, escreveu o diretor no Instagram.
Apesar do começo difícil, Ozu conquistou o coração de James e da esposa, a atriz Jennifer Holland. O casal costuma compartilhar registros carinhosos do pet nas redes sociais. O cãozinho preto da raça Terrier realmente lembra a versão canina de Krypto, que no filme aparece com pelos brancos.
“Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história, assim como Ozu estava mudando a minha vida”, comentou James.
Ver esta publicação no Instagram