MAIS

    Conselheiro do CV, “TH da Zona Leste” é executado com 38 tiros

    Por

    Um integrante do Comando Vermelho (CV) foi executado na noite dessa quinta-feira (24/7), em Manaus (AM). Thiago Lima dos Santos, de 33 anos, conhecido como “TH da Zona Leste”, foi encurralado por pelo menos 10 criminosos na Estrada da Praia Dourada.

    De acordo com a perícia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Thiago estava em um carro com outro homem e foi atingido por ao menos 38 disparos.

    O comparsa também foi baleado e socorrido a um hospital. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

    Após o crime, a mãe do faccionado foi até o local onde o filho foi executado. Ao ver o corpo de Thiago, ela se debruçou sobre ele, chorando.

    Imagens: 

    4 imagensMãe de TH da Zona Leste chora sob o corpo do filhoThiago Lima dos Santos, de 33 anos - conhecido como "TH da Zona Leste"TH da Zona Leste atuava como ex-conselheiro do CV, com poder de decisão especialmente nas zonas Leste e Norte da capitalFechar modal.1 de 4

    Local onde TH da Zona Leste foi morto

    Imagem cedida ao Metrópoles2 de 4

    Mãe de TH da Zona Leste chora sob o corpo do filho

    Imagem cedida ao Metrópoles3 de 4

    Thiago Lima dos Santos, de 33 anos – conhecido como “TH da Zona Leste”

    Reprodução / Redes sociais4 de 4

    TH da Zona Leste atuava como ex-conselheiro do CV, com poder de decisão especialmente nas zonas Leste e Norte da capital

    Reprodução / Redes sociais

    Leia também

    Peça-chave no Comando Vermelho

    “TH da Zona Leste” era considerado uma figura de grande influência dentro da facção criminosa em Manaus. Segundo a investigação, ele atuava como conselheiro do CV, com poder de decisão especialmente nas zonas leste e norte da capital.

    Investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontam que Thiago possuía uma longa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa.

    Segundo a polícia, além de comandar pontos de venda de drogas, ele era responsável por ordenar execuções, conduzir tribunais do crime e recrutar novos membros para a facção.