Bolsonaristas contrários à possível candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio do Planalto intensificaram contatos com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que se coloca como opção da direita para 2026.
Nas conversas, segundo apurou a coluna, essa ala do bolsonarismo passou a defender o nome do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato a vice de Caiado na disputa presidencial.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Eduardo Bolsonaro
Fábio Vieira/Especial Metrópoles2 de 3
O governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista
Isabella Finholdt/ Metrópoles3 de 3
O ex-presidente Jair Bolsonaro
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
A estratégia desses bolsonaristas é usar a possível composição Caiado-Eduardo para diminuir as chances de Jair Bolsonaro escolher o atual governador de São Paulo como o seu substituto na eleição para o Planalto. O ex-presidente está inelegível.
Na avaliação da ala do bolsonarismo contrária a Tarcísio, uma vez eleito presidente, o governador “mataria” o bolsonarismo. “O Tarcísio é jovem. Ele ficaria dois mandatos, e oito anos mata o bolsonarismo”, avalia à coluna, sob reserva, um aliado do ex-presidente.
Leia também
-
Bolsonaristas veem “vitória” do Congresso no IOF, mas criticam Moraes
-
Governo se anima com pesquisas após investir em “ricos x pobres”
-
Presidente da CCJ vai atender ao menos um pedido de Zambelli
-
Nikolas Ferreira vai dar aula para empresários
Caiado, por sua vez, tem prometido a Bolsonaro que cumpriria apenas um mandato à frente do Palácio do Planalto e, depois, passaria o bastão para outro nome da direita. O governador goiano, assim como Tarcísio, também promete dar um indulto a Bolsonaro.