Em jogo tenso, o Brasil empatou com a Colômbia, pela Copa América Feminina, por 0 x 0. Apesar de perder os 100% de aproveitamento, a Seleção precisou superar a expulsão da goleira Lorena, ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, para garantir o primeiro lugar do grupo B.
Apesar da inferioridade numérica, as jogadoras brasileiras tiveram a melhor chance do jogo, quando Yasmim, já aos 49 minutos do segundo tempo, acertou a trave das colombianas.
Com o resultado, o Brasil terminou na liderança da Chave B e agora terá o Uruguai, segundo na A, pela frente nas semis da competição. O jogo acontece na próxima terça-feira (29/7), às 21h. Já a Colômbia, enfrenta a Argentina, na segunda (28/7), às 21h.
Leia também
Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images
Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images
Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images
Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images
Primeiro tempo
O jogo começou bastante nervoso, com as duas seleções se estudando bastante. O Brasil teve a primeira boa chance de gol aos sete minutos. Jhonson recebeu de Kerolin e tocou para Dudinha. A camisa 21 girou sobre a marcação e chutou, mas a bola desviou em Carolina Arias e saiu em escanteio.
A resposta da Colômbia não demorou muito. Aos 12, Mayra Ramírez recebeu cruzamento de Caracas e tentou balançar as redes com um toque sutil. Entretanto, Lorena saiu bem e salvou a Seleção de sofrer o gol.
A goleira verde e amarela voltou a ser protagonista, mas agora para o lado negativo, aos 23 minutos. Ela saiu da área para abafar um lance de Linda Caicedo e, após chute da colombiana, tirou a bola com a mão.
A árbitra Milagros Arruela deu somente cartão amarelo, mas a assistente Vera Yupanqui impediu o erro e alertou o ocorrido. A camisa 1, então, foi expulsa de campo. Com uma atleta a menos, Arthur Elias foi obrigado a tirar a atacante Jhonson e colocar a arqueira Cláudia.
Em vantagem numérica, a Colômbia se lançou ao ataque para tentar abrir o placar, mas não converteu a posse de bola em chances claras de gol.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, a Seleção fez um jogo seguro e conseguiu, inclusive, ter mais posse de bola. Aos 11 minutos, Fê Palermo conseguiu tirar a goleira Tapia, mas perdeu ângulo e cruzou. A redonda passou na frente do gol, mas nenhuma brasileira estava posicionada para marcar e a zaga da Colômbia tirou.
Aos 31, a Colômbia chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Linda Caicedo chegou sozinha pela lateral da área e tocou para Paví. Entretanto, a zagueira Mariza afastou a bola.
A melhor chance foi do Brasil. Yasmim bateu falta para dentro da área, aos 49, mas a bola bateu na trave. Vale lembrar que a lateral-direita marcou dois gols de bola parada contra o Paraguai, na terceira rodada.
Paraguai x Venezuela
A Venezuela ainda tinha chances de classificação, mas precisava vencer o Paraguai e torcer para o Brasil derrotar a Colômbia. A Vinotinto até saiu na frente, mas levou a virada e foi eliminada.
As paraguaias ficaram na terceira posição do grupo e agora enfrentam o Chile na disputa pela quinta colocação do campeonato. A partida acontece na segunda (28/7), às 18h.