A Argentina sofreu, mas venceu o Peru por 1 x 0 na Copa América feminina. O gol da partida foi marcado por Yamila Rodríguez, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o triunfo, as Hermanas se aproximaram da vaga para as semis da competição, enquanto o Peru se despede do torneio com apenas um empate em quatro jogos.
Leia também
-
Copa América Feminina: Uruguai bate o Peru e vence pela primeira vez
-
Copa América Feminina: Argentina vence de virada e é líder do Grupo A
-
Craque da Seleção lamenta falta de estrutura da Copa América feminina
-
Copa América Feminina: Brasil faz 6 a 0 na Bolívia e assume liderança
Como foi o jogo
Primeiro jogo
Ainda sem chances, o Peru começou em cima e teve a primeira chance aos seis minutos, quando Molina chutou para o gol, mas Solana fez a defesa. Aos 12, a Argentina tomou a iniciativa do jogo e foi para cima. Kishi Núñez teve duas oportunidades, mas conseguiu marcar.
Pouco a pouco, as Hermanas foram dominando as peruanas e buscando o gol. Entretanto, as jogadoras não levavam tanto perigo a Maryory Sánchez. Ao todo, a Albiceleste chutou nove vezes, contra cinco das adversários, e teve 61% de posse de bola.
Segundo tempo
O segundo tempo foi todo da Argentina. Buscando o primeiro lugar do grupo e a classificação, o time azul e branco era quem atacava. Entretanto, Maryory insistia em deixar o 0 no placar.
A goleira peruana só foi vazada aos 42 minutos do segundo tempo, por Yamila Rodríguez. A camisa 11 aproveitou cruzamento de Carolina Troncoso, vindo da direita, e marcou de cabeça, 1 x 0.
Aos 53, a Albiceleste ainda teve outra chance de marcar, quando Troncoso foi derrubada na área por Scarleth Flores. Bonsegundo, uma das craques da equipe, acertou a trave na cobrança.
O grupo
Com a vitória, a Albiceleste é a líder do grupo A, com sete pontos. Equador e Uruguai aparecem com quatro e o Chile logo atrás, com três. A outra partida da chave se inicia às 21h, e terá Chile e Equador. Quem vencer, se aproxima das argentinas.
A rodada final será realizada na quinta-feira (24/7). Equador e Argentina jogam de um lado, enquanto Chile e Uruguai jogam do outro. Duas seleções se classificam, uma disputa o quinto lugar e a outra está fora da competição.