Em busca da semifinal da Copa América feminina, o Chile venceu o Equador por 2 x 1, no Estádio Banco Guayaquil, na noite desta segunda-feira (21/7). Os gols da partida foram marcados por Sonya Keefe e Nayadet López, para as chilenas, enquanto Nayely Bolaños, de pênalti, descontou para as equatorianas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Chile vence Equador de virada
Reprodução/ X @LaRoja2 de 3
Os gols do Chile foram marcados por Sonya Keefe e Nayadet López
Reprodução/ X @LaRoja3 de 3
Com o resultado, o Chile assume a segunda posição do Grupo A
Reprodução/ X @LaRoja
Leia também
-
Copa América feminina: Argentina vence o Peru e está nas semis
-
Copa América Feminina: Argentina vence de virada e é líder do Grupo A
-
Copa América Feminina: Uruguai bate o Peru e vence pela primeira vez
-
Craque da Seleção lamenta falta de estrutura da Copa América feminina
Aos 22 minutos, Nayely Bolaños foi empurrada dentro da área, enquanto estava no ar para tentar o cabeceio, e a árbitra da partida marcou a penalidade. A própria atacante se posicionou e, com chute cruzado, abriu o placar do confronto.
Aos 34, Andrea Morán, goleira do Equador, saiu do gol e tentou afastar a bola, mas o chute saiu errado e a bola sobrou com Sonya Keefe, do Chile. A atleta observou que a meta estava livre e finalizou de muito longe para empatar o jogo.
Ainda no primeiro tempo, a La Roja virou. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga equatoriana e sobrou limpa para Nayadet López colocar as chilenas à frente do placar.
Com o resultado, o Chile chega a segunda colocação do grupo A, com seis pontos, atrás apenas da Argentina, que tem nove e já estava classificada. O último jogo da fase de grupos será na quinta-feira (24/7), contra o Uruguai, no Estádio Chillogallo.
Já o Equador, fica na terceira colocação com quatro pontos, empatado com o Uruguai, que perde no saldo de gols. O confronto das equatorianas será contra a líder Argentina, na quinta-feira (24/7), no Estádio Banco Guayaquil.