Na noite desta sexta-feira (18/7), o Uruguai venceu o Peru por 1 x 0, no Estádio Banco Guayaquil, e conquistou a primeira vitória na Copa América Feminina. O gol da partida foi marcado pela camisa 10, Belén Aquino, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, as uruguaias chegam a quatro pontos e assumem a segunda colocação do Grupo A.
O lance do gol aconteceu após erro da seleção peruana. Pizarro recuperou a bola para o Uruguai e achou Belén Aquino, dentro da área. A jogadora recebeu e, em batida colocada, colocou a Celeste na frente.
Belén Aquino marcou o único gol da partida
Reprodução/ Instagram @auf.femenino
Com o resultado, o Uruguai chega a segunda posição do Grupo A
Reprodução/ Instagram @auf.femenino
O Peru ainda não somou nenhum ponto na Copa América Feminina
Reprodução/ Instagram @auf.femenino
Leia também
-
Craque da Seleção lamenta falta de estrutura da Copa América feminina
-
Copa América Feminina: Brasil faz 6 a 0 na Bolívia e assume liderança
-
Copa América Feminina: Brasil encara a Bolívia após vitória na estreia
-
Equador vence o Peru e vira líder do grupo na Copa América Feminina
Aquino ainda teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Ela chutou a bola na trave. Mesmo com chances perdidas, o Uruguai conseguiu manter a vantagem e conquistou a primeira vitória na Copa América Feminina.
Por sua vez, a seleção peruana ainda não pontuou na competição. Foram três partidas e três derrotas, sendo a contra o Uruguai a que menos sofreu gols. Na estreia, perdeu por 3 x 0 para o Chile e, no jogo seguinte, 3 x 1 contra o Equador.
Em busca dos primeiros, o Peru enfrenta a Argentina, que ainda não perdeu na competição, na próxima segunda-feira (21/7), às 18h, no Estádio Banco Guayaquil, casa do Independiente del Valle. Já o Uruguai, enfrenta o Chile, na quinta-feira (24/7), às 21h, no Estádio Chillogallo, em Quito.