Brasília acaba de ganhar um novo ponto de encontro para os amantes do vinho. A Oca Wine + Brie To Me, localizada na 212 Sul, chega à capital federal com um conceito que mistura wine bar, restaurante e enoteca.
O clima do soft opening, realizado na última sexta-feira (18/7), refletiu exatamente a proposta da casa: um espaço intimista e descontraído, ideal para encontros, conversas e contemplação. Durante o evento, circularam vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes, em perfeita harmonia com o coquetel volante e uma farta mesa de frios, montada com diversos tipos de queijos, tomates confitados, frutas vermelhas frescas, pestos, pães artesanais e muito mais.



Mesa de frios

Mesa de frios

Mesa de frios

Convidados degustam mesa de frios

Espumante Oca Wine para os convidados

Espumante Oca Wine
Leia também
- 
Coquetel prestigiado marca abertura da Inti Brand no Gilberto Salomão
 - 
Abertura do Hidden é marcada por evento badalado para convidados
 
Oca Wine + Brie To Me
Comandado pelos sócios Diego Trappel, enólogo e chefe gastronômico, e a arquiteta Magela Rejane, o spot marca o retorno da marca amazonense Brie To Me a Brasília, com as famosas tábuas de frios artesanais, cafés da manhã e mesas fartas no estilo grazing table. Agora, em parceria com a Oca Wine, original de Porto Velho (RO), o projeto promete animar a gastronomia brasiliense.
O wine bar é dividido em dois espaços. Na parte interna, funciona o restaurante, com clima mais reservado, pensado para quem deseja saborear os vinhos e uma boa comida. Já na área externa, um lounge a céu aberto com bistrôs e sofás oferece o clima ideal para encontros mais descontraídos.
“Aqui, a experiência é o contato entre as pessoas. Não queremos aquela formalidade do vinho onde usa terno e gravata, queremos espontaneidade, encontros cara a cara, leves e descontraídos”, explicou o chef Diego Trappel à coluna.

Além dos vinhos produzidos pelo enólogo, a adega oferece rótulos variados e cuidadosamente selecionados disponíveis para degustação, venda e consumo no local.
O espaço funcionará durante o dia e à noite, servindo desde cafés da manhã e lanches até jantares completos. Também estarão disponíveis serviços como tábuas personalizadas e cestas presenteáveis.
Um encontro entre o Norte e o Centro-Oeste do Brasil
O projeto arquitetônico da unidade brasiliense é assinado por Mágela Rejane, também sócia do espaço, em parceria com o designer Samuel Lamas. Juntos, eles buscaram equilibrar referências do Norte do Brasil, berço de origem das duas marcas, e a tradição modernista das superquadras do Plano Piloto.
A marquise branca e a calçada de concreto, por exemplo, foram restauradas por Samuel para resgatar a continuidade visual modernista idealizada por Lucio Costa. O designer também investiu em uma iluminação indireta, com luz baixa e velas, dando o tom de clima intimista que define a atmosfera do local. “Queria transformar o wine bar em um lugar que te abrace. Um espaço gostoso de ficar, que te convida a entrar”, resume Lamas.
Para ambientar a parte em referência à região Norte do Brasil, a equipe convidou a paisagista Mariana Siqueira, que sugeriu uma seleção de espécies tropicais com origem amazônica. “Focamos muito no jardim, trazendo plantas que remetem à vegetação da Amazônia. Pesquisamos bastante para escolher as espécies que se adaptariam melhor ao clima de Brasília”, explicou Mágela.



Samuel Lamas e Diego Trappel

Projeto de Samuel Lamas

Decoração com móveis de Samuel Lamas

Decoração por Samuel Lamas

Detalhes do espaço
Confira os cliques de Nina Quintana:




















Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

                                    






