Na última quinta-feira (17/7), a empresária Giovanna Lorenzetti desembarcou em Brasília para a abertura da loja Inti Brand, da qual é sócia ao lado de Rebbeca Lima. Com um moderno layout e amplo espaço, a novidade foi lançada no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul.
Fundada há oito anos, a Inti conquistou uma legião de fashionistas brasileiras que buscam por peças minimalistas, com recortes e cores neutras e sem estampas. “São roupas e biquínis eternos para o guarda-roupa da mulher, algo bem atemporal”, diz Giovanna à coluna.
Leia também
-
Trio de amigas traz o projeto mineiro Nova Bossa ao Gilberto Salomão
-
Lago Beachwear inaugura loja no Gilberto Salomão em evento badalado
A primeira loja física da etiqueta foi inaugurada, há quase quatro anos, no Rio de Janeiro, onde a sócia mora atualmente.
No processo de escolha do ponto ideal para abrir a segunda unidade da etiqueta, a empresária afirma que havia gostado muito do Gilberto Salomão. “Tenho algumas amigas com lojas aqui também. Então, entrei em contato com a Vi Salomão e a gente fez tudo para dar certo”, detalha.
Oito anos de etiqueta
A Inti Brand foi um projeto idealizado por Rebbeca Lima, que sempre quis ter uma marca de biquínis. “Ela começou a produzir para algumas amigas pontualmente”, conta Giovanna.
As sócias se conheceram em Madrid, na Espanha, durante um intercâmbio, por intermédio da irmã de Rebbeca. “Eu cursava administração de empresas e ela, arquitetura. Ela gostava muito da parte artística, mas não entendia de negócio. Então, eu a ajudava como amiga mesmo. Foi quando um dia ela me falou: ‘Quero muito abrir uma marca, você topa ser a minha sócia?’. E eu aceitei”, relembra.
“Nós começamos na sala de casa, somente com o que tinha mesmo, com pouco dinheiro, fazendo aos pouquinhos, e foi crescendo. Começamos a formar equipe, abrimos o nosso escritório, passamos a vender atacado e depois abrimos a nossa loja própria no Rio de Janeiro”, ressalta.
Vinhos e espumantes
Gustavo Lucena/Metrópoles2 de 4
Buffet Belini e doces personalizados Puel Chocolate
Gustavo Lucena/Metrópoles3 de 4
Bombons
Gustavo Lucena/Metrópoles4 de 4
Delícias servidas
Gustavo Lucena/Metrópoles
Já o nome da etiqueta foi inspirado em uma excursão de Rebecca por Machu Picchu, no Peru, que levava o mesmo nome. Curiosa, ela questionou o significado do termo, e descobriu que Inti significa Deus do Sol em Quechua, a língua dos incas.
Assista ao vídeo do coquetel de inauguração da Inti Brand em Brasília:
Confira as fotos de Gustavo Lucena e Matt Ferreira:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.