A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou uma campanha para divulgar as dimensões máximas permitidas para pacotes e volumes que entram nas estações e nos vagões de São Paulo. No entanto, a medida gera questionamentos entre trabalhadores e até turistas que precisam do transporte público para se locomover no estado.
Leia também
-
Empresária de 40 anos morre durante lipo com médico da elite em SP
-
Criminosos furtam rodas e pneus de SUV em shopping de São Paulo
-
PM mata irmão a tiros e atinge mãe durante briga familiar na Grande SP
-
Feriado em SP: entenda a Revolução Constitucionalista de 9 de Julho
Regras da CPTM para volumes
- A CPTM estabelece dimensões máximas de objetos permitidos para entrar nas estações.
- Cada pacote ou peça precisa ter o tamanho nas medidas de 1,5 metros de altura x 60 centímetros de largura x 30 centímetros de profundidade.
- “O transporte de produtos acima das dimensões permitidas pode causar transtornos aos demais passageiros, além de comprometer a segurança”, alerta a companhia.
- Qualquer objeto fora dos padrões não é permitido, em dias úteis, fins de semana ou feriado.
- A regra vale para as 57 estações da companhia durante toda a operação comercial.
Em nota, a companhia afirma que “algumas estações da CPTM estão localizadas próximas aos principais centros de compras da capital paulista e regiões importantes de comércio popular, levando milhares de pessoas diariamente a frequentar esses locais, principalmente em datas comemorativas e feriados”.
“Para embarcar com comodidade, conforto e segurança, existem regras específicas para carregar grandes volumes”, completa o texto.