O adolescente Muhammad Nur Akbar, de 15 anos, morreu após ser atacado e arrastado por um crocodilo no rio Santan Ulu, em Kalimantan Oriental, na Indonésia. Conforme relatos de testemunhas, ele estava junto de amigos às margens do rio, quando foi surpreendido pelo animal.
Muhammad lavava os pés na água, no momento em que o crocodilo se aproximou. Antes de entrar, os amigos o alertaram sobre o risco. Durante o ataque do animal, eles tentaram retirar o adolescente da água, puxando-o pela camisa, mas não foi suficiente. O esforço não impediu que o crocodilo o levasse para dentro do rio.
Os amigos da vítima acionaram o socorro, mas já era tarde. O animal seguiu com o adolescente preso na mandíbula por horas. Ele foi avistado, mais tarde, próximo à margem do rio, mas com o corpo de Muhammad já sem vida.
Leia também
-
Grávida é arrastada da cozinha de casa e morta por crocodilo
-
Garoto é morto por crocodilo de 4 metros ao pegar bola jogada em rio
-
Turista confunde crocodilo de 4,5 m com estátua e é atacado; vídeo
-
Vídeo. Homem puxa cauda de crocodilo e é atacado na Namíbia
“Durante o processo de retirada, o crocodilo foi alvejado para que soltasse a perna do garoto. Conseguimos trazer o corpo à superfície logo em seguida”, informou Fida Hurasani, chefe do Departamento de Bombeiros e Resgate de Kutai Kartanegara.
O corpo da vítima foi recuperado quase à meia noite pelo horário local. Muhammad tinha ferimentos na perna e na coxa direita. O corpo foi entregue à família para a despedida e sepultamento.