Portal Estado do Acre Notícias

Dallagnol é condenado a pagar indenização a Lula por PowerPoint

dallagnol-e-condenado-a-pagar-indenizacao-a-lula-por-powerpoint

Dallagnol é condenado a pagar indenização a Lula por PowerPoint

A Justiça de São Paulo (TJSP) deu 15 dias para que o ex-procurador Deltan Dallagnol pague uma indenização de R$ 135.435,52 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devido ao PowerPoint que acusava o petista por crimes relacionados ao caso do triplex do Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (25/7) pelo juiz Carlo Mazza Britto Melfi, do Foro de São Bernardo do Campo.

Leia também

A indenização ao presidente da República acontece por danos morais. O valor inclui os honorários e custos do processo, com a inclusão de juros. O valor ainda pode ser contestado, mas da condenação não cabe mais recurso.

Caso Deltan Dallagnol não realize o pagamento nos dias estipulados, será acrescida uma multa de 10% sobre o valor. Também será cobrado 10% em cima dos honorários de advogado.

Em entrevista ao colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, o ex-procurador da Lava Jato afirmou que “faria de novo mil vezes” a apresentação em PowerPoint sobre Lula. Ainda de acordo com Dallagnol, o valor será pago com doações feitas por “mais de 12 mil pessoas”, que somaram mais de R$ 500 mil. Em contato com a coluna, o ex-deputado criticou a decisão da Justiça de São Paulo, que deu prazo de 15 dias para o pagamento da multa.

PowerPoint do triplex

Relembre slide de Dallagnol:

Dallagnol e o PowerPoint de Lula

 

 

 

Sair da versão mobile