MAIS

    Danilo Gentili x Carlos Bolsonaro: MP propõe acordo para fim de ação

    Por

    A coluna Fábia Oliveira descobriu que o embate judicial entre Danilo Gentili e Carlos Bolsonaro ganhou novos contornos. Uma audiência em uma vara do Juizado Especial Criminal deu à história possíveis desfechos.

    No último dia 02, uma audiência preliminar ocorreu em substituição a outra, inicialmente agendada para o dia 12 de junho. Danilo Gentili, no entanto, não esteve presente por conta de um show fora de São Paulo. Apesar da ausência, o juiz decidiu prosseguir com o encontro, uma vez que o advogado do apresentador participou da audiência.

    Leia também

    Acordos

    Carlos Bolsonaro e seu advogado propuserem um acordo amigável entre as partes. A composição civil oferecida pelo político propõe que o famoso se retrate publicamente e se comprometa a não se manifestar de forma depreciativa ao nome e a imagem de Carlos.

    O Ministério Público de São Paulo, por sua vez, decidiu oferecer um acordo direto com Danilo Gentili, chamado de transação penal. A proposta surge caso o apresentador não aceite a composição oferecida por seu desafeto.

    4 imagens"Só sabe lamber americano", diz Danilo Gentili sobre Eduardo BolsonaroDanilo GentiliCarlos BolsonaroFechar modal.1 de 4

    reprodução/internet.2 de 4

    “Só sabe lamber americano”, diz Danilo Gentili sobre Eduardo Bolsonaro

    Reprodução/Instagram e VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4

    Danilo Gentili

    Reprodução/Instagram4 de 4

    Carlos Bolsonaro

    FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua

    Caso aceite a transação, Gentili deverá pagar R$ 15.180,00 ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD. Nessa hipótese, o acordo oferecido pelo MPSP decorre de previsão legal e seus requisitos já são preenchidos pelo artista.

    Na audiência, o advogado de Danilo Gentili pediu um prazo para que o cliente possa avaliar duas propostas e juntar um documento de procuração. O apresentador recebeu o prazo de três dias para se manifestar.

    Vale lembrar que Gentili não é obrigado a aceitar as propostas. Caso fique em silêncio, a Justiça entenderá que o apresentador recusou ambas.

    Entenda o caso

    Carlos Bolsonaro apresentou uma queixa-crime contra Gentili em fevereiro deste ano. O político acusa o apresentador de praticar o crime de injúria ao chama-lo de “filha da puta, cínico e covarde”, “seu merda”, “mentiroso” e “traidor” no X, antigo Twitter.

    O tuíte feito por Danilo Gentili foi uma resposta a um pronunciamento de Carlos na mesma rede. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não gostou de ver o famoso criticar a atuação política de seu pai e se manifestou através de uma postagem. O artista, então respondeu com as polêmicas afirmações.